Queda nos preços dos fertilizantes no mercado interno

Queda nos preços dos fertilizantes no mercado interno

PARTILHAR
capa-fertilizante1
Foto Divulgação.

Os preços dos fertilizantes caíram em março, na comparação mensal. Veja a análise da Scot Consultoria.

Além do dólar mais fraco na primeira quinzena do mês, a menor movimentação neste mercado, típica deste período, colabora com as quedas nas cotações. 

Segundo levantamento da Scot Consultoria, a tonelada do superfosfato simples ficou cotada, em média, em R$1.025,05, sem o frete, em São Paulo. 

Desde outubro último as cotações estão pressionadas. 

Em março, o recuo foi de 1,4% em relação à média de fevereiro deste ano, mas ainda assim o adubo está custando 4,7% mais na comparação com o mesmo período do ano passado. 

Para o curto prazo, a expectativa ainda é de mercado “morno”. Mas atenção ao câmbio, que voltou a subir nas últimas semanas de março e pode impactar as cotações dos adubos em reais. 

A expectativa é que a partir de abril/maio a demanda interna comece a aumentar, já considerando as antecipações das compras para o plantio da safra de grãos 2019/2020.

Fonte: Scot Consultoria

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com