Raça Brahman confirma participação na ExpoZebu 2021

Raça Brahman confirma participação na ExpoZebu 2021

PARTILHAR
Julgamento Brahman a Campo
Foto: Divulgação

A Raça Brahman terá dois tipos de competições na ExpoZebu 2021 e a expectativa é de que 150 animais Brahman participem; confira os detalhes

Agendada para o período de 1º a 9 de maio, a 86ª ExpoZebu (Exposição Internacional de Gado Zebu) terá a participação da raça Brahman em duas competições. A expectativa da Associação dos Criadores de Brahman do Brasil (ACBB) é contar com cerca de 150 exemplares inscritos, número semelhante ao da última edição da ExpoZebu. “As exposições são importantes vitrines para a raça. Os criadores estão animados em voltar a competir nas pistas e certamente trarão os melhores exemplares para a ExpoZebu, mostrando o grande potencial do Brahman como uma raça de corte que vem contribuindo para a pecuária nacional e internacional”, assegura o presidente da ACBB, Paulo Scatolin.

As inscrições de animais já estão abertas e vão até o dia 23 de abril. A 86ª ExpoZebu será realizada no Parque Fernando Costa, em Uberaba/MG. A raça competirá em duas modalidades: Julgamento de Pista e Brahman a Campo. As disputas terão início na manhã do dia 5 de maio, com o campeonato Brahman a Campo, que tem por finalidade identificar os melhores exemplares com foco na pecuária extensiva de corte. Esta é uma modalidade de julgamento exclusiva da raça Brahman. Já os animais inscritos para o julgamento de pista começarão a competir na tarde do dia 5 de maio. A final do julgamento será no dia 8 de maio, quando ocorrerá a entrega dos prêmios aos Grandes Campeões e Grandes Campeãs de todas as raças zebuínas.

O evento seguirá todos os protocolos sanitários exigidos pela prefeitura de Uberaba/MG. A ExpoZebu é promovida pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com