Raça Holandesa está turbinada em novo catálogo da CRV Lagoa

Raça Holandesa está turbinada em novo catálogo da CRV Lagoa

PARTILHAR
bateria de touros holandeses da CRV lagoa
Foto: Divulgação

Raça Holandesa é destaque em novo catálogo da CRV Lagoa; versão digital do Catálogo Leite Europeu 2020 está disponível para download

Repleto de novidades e destacando touros superiores, o Catálogo Leite Europeu 2020, fruto do trabalho secular do Grupo CRV na Europa, América do Norte, Oceania e Brasil, acaba de ser lançado e já está disponível para consulta. A publicação apresenta a lista de animais separados por sistema de produção e objetivo de seleção, além de oferecer um guia prático para a escolha do melhor sistema de produção.

O trabalho de seleção é baseado em uma filosofia consagrada, que busca animais com maior produção de sólidos, eficiência e saúde, características que influenciam diretamente na rentabilidade das fazendas por gerarem aumento de receita e redução de custos.

No total, foram adicionados ao catálogo 68 novos touros, com destaque para o portfólio da raça Holandesa, o mais amplo do setor, que recebeu 41 animais da variedade preto e branco. Já a vermelho e branco teve 11 reprodutores incorporados, o que consolida a bateria como a maior e melhor do mercado. Ambas as variedades podem ser utilizadas nos diferentes sistemas de produção e objetivos de seleção existentes no Brasil.

A bateria de touros neozelandeses também ganhou importantes reforços. Foram dois novos touros Jersey, cinco Holandês-Frisian e três Jersolando, selecionados especialmente para condições de pastejo e/ou maior necessidade de ingestão de fibra longa.

Baixe aqui o catálogo Catálogo Leite Europeu 2020.

Touro Holandês Jetski – Animal com elevada produção de leite, possui uma conformação excepcional, com destaque para úbere e pernas. Com redução de CCS, é indicado para novilhas A2A2.

touro holandes vermelho Jetski
Foto: Divulgação

Touro Holandês Esbit – Animal que proporciona elevada produção de leite com teor de sólidos positivo, além de ser um melhorador para pernas e pés. Tendo uma conformação equilibrada e boa sanidade de úbere e cascos, Esbit contribui para a redução de CCS.

touro holandes preto e branco Esbit
Foto: Divulgação

Fury – Reprodutor capaz de gerar produção de leite com teor de sólidos positivo, além de ótima conformação de úbere, com sanidade e redução de CCS. Trata-se de animal A2A2 indicado para novilhas.

touro holandes preto e branco Fury
Foto: Divulgação

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.