
Raio caiu em uma fazenda e matou seis vacas e um bezerro em propriedade rural em Leopoldina, o pequeno produtor ficou com grande prejuízo.
Um raio provocou a morte de sete bovinos que estavam próximos a uma árvore em uma propriedade rural em Tebas, distrito de Leopoldina.
O incidente ocorreu nessa quinta-feira (14), durante uma forte chuva com grande incidência de descargas elétricas na região.
Segundo o proprietário do sítio, Juberto Amaral Camargo, Presidente do Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Leopoldina, o relâmpago ocorreu há aproximadamente 100 metros de algumas casas, nas imediações do campo de futebol do distrito.
- Novilhas ganham dispositivo exclusivo para reprodução via IATF
- Boi gordo sofre com viés de baixa; veja onde está o maior preço da arroba
- Pressão no preço do boi gordo faz pecuaristas gritar “menos de R$ 300/@ não”
- Sozinho ele supera Austrália e Argentina e possui o maior rebanho de bovinos do Brasil
- Boi gordo abre a semana com preços mistos e pressão de baixa; veja as cotações pelo país
Conforme Juberto, seis vacas e um bezerro estavam próximos da árvore atingida pelo raio. Ainda segundo o proprietário, o local fica entre dois postes de energia elétrica que não possuem nenhum para-raio, apesar de estarem próximos de residências.
A Secretaria Municipal de Agricultura encaminhou para o local uma retroescavadeira, com a finalidade de enterrar os animais em local apropriado dentro da propriedade rural.
Fonte: Jornal O Vigilante