Governo anuncia pavimentação de rodovia em fronteira agrícola do Vale do Araguaia

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, e o ministro dos Transportes, Renan Filho, assinam na terça-feira a ordem de serviço para a pavimentação da rodovia BR-158

No Vale do Araguaia, região de fronteira agrícola de Mato Grosso, de acordo com comunicado oficial publicado nesta segunda-feira.

Segundo o Ministério da Agricultura, a obra é “esperada por décadas pela população da região”, em especial pelos produtores rurais. Serão asfaltados 120 km em um contorno da Terra Indígena Xavante Marãiwatsédé.

agronegócio
Foto: Divulgação

Fávaro disse que obra “vai transformar a vida das pessoas e também possibilitará um novo polo de desenvolvimento da agropecuária nacional”.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Vilmondes Tomain, citado no comunicado do ministério, disse que “não tem notícia melhor” do que a pavimentação do trecho, já que as condições precárias atuais de transporte limitam a produção local.

“Hoje, a gente pode considerar que tem mais de 1,5 milhão de hectares plantados (na região). Com a BR-158 pavimentada, pode ter certeza de que vai ter incremento de áreas consolidadas, sem desmatamento e com terras férteis”, disse Tomain.

Estima-se que, pelo trecho que será pavimentado, circulem diariamente cerca de 2 mil veículos, entre eles caminhões que escoam a produção agropecuária da região, segundo o ministério.

A nota não traz prazo para o início da obra.

Fonte: Reuters

ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM