Recorde brasileiro: Maior Cavalgada do Mundo

O recorde é brasileiro da Maior Cavalgada do Mundo de uma Única Raça, entusiasmo e alegria dos participantes marcam o evento.

Sábado, sete de abril de 2018, data histórica para o Mangalarga Marchador. Dia em que a raça saiu novamente na vanguarda e reuniu animais de todo o Brasil para a Maior Cavalgada do Mundo de uma Única Raça, na tentativa da entrada para o Livro dos Recordes, Guinness Book.

O evento realizado em Caxambu (MG) ficou marcado realmente como a Maior Cavalgada do Mundo de uma Única Raça. Foram 1568 conjuntos, dos 1858 inscritos. O Guinness fixou a meta de 1600 cavaleiros e faltaram apenas 32 para atingi-la.

Segundo o idealizador da iniciativa, Marcelo Baptista de Oliveira, proprietário da AgroMaripá, Jaguariúna (SP), a cavalgada será eternizada em um Livro de Ouro, que será doado ao Museu Nacional do Mangalarga Marchador, em Cruzília (MG), a qual constarão todos os cavalos e cavaleiros participantes e de todos os que tornaram possível este feito.

Em nota oficial divulgada, domingo, 8 de abril em rede social, Marcelo agradeceu com carinho aos cavaleiros e amazonas “Muito obrigado a todos os guerreiros e apaixonados pelo Mangalarga Marchador”, enfocou.

maior-cavalgada-do-mundo
Foto: Grupo Publique

Na trilha da emoção

Um sonho do criador Marcelo Baptista de Oliveira, titular da AgroMaripá, Jaguariúna (SP), que recebeu prontamente o apoio do presidente da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador, Daniel Borja e de toda a sua Diretoria.

A Maior Cavalgada do Mundo de uma Única Raça saiu rumo aos 14 km de percurso em uma manhã feliz segundo os cavaleiros e amazonas participantes.

Ao todo, criadores e usuários de 17 estados brasileiros. Um cenário que comprovou o amor dos criadores e usuários da raça. Homens, crianças, mulheres de todas as idades, famílias inteiras em prol de uma mesma paixão: O Mangalarga Marchador.

Às 11h 30 com todos os conjuntos a postos, as boas-vindas do organizador, Mário Figueiredo, da Três Barras, seguido da execução do hino Nacional Brasileiro, e das palavras do idealizador Marcelo Baptista de Oliveira e do presidente da ABCCMM, Daniel Borja. Ambos em discurso manifestaram a felicidade em agregar usuários e criadores do Brasil inteiro neste evento que contou com apoio das prefeituras de Caxambu e Baependi.


À frente da largada da cavalgada, Marcelo e a esposa Sophia Baptista de Oliveira conduziram a tropa, seguido do presidente Daniel, do vice-presidente, Maurício Zacarias Constâncio Filho e dos diretores Jonas Oliveira, Adolfo Geo Filho e Tarcísio Junqueira.

Os três primeiros quilômetros eram decisivos para a entrada no Guinness. Neste percurso cavaleiros e amazonas precisaram seguir as exigências da organização e do Livro dos Recordes, para na sequência dos onze quilômetros restantes, relaxar e partir para as belas montanhas do Sul de Minas. E foi isso que aconteceu. Em um percurso organizado a tropa seguiu a rota.

Para o presidente da ABCCMM, Daniel Borja, o evento foi oportuno para aproveitar o Mangalarga Marchador na essência, no lazer, na amizade, na descontração e no poder que a raça tem de unir as pessoas.

Em nota também postada nas redes sociais, Daniel enfocou, “visando sempre a transparência da nossa gestão, em relação a nossa cavalgada, não conseguimos o selo do Guinness. Mas o evento foi um grande sucesso. Fizemos sim a maior cavalgada do mundo de uma única raça com 1568 conjuntos, dos 1858 inscritos. Com meta de 1600 fixada pelo Guinness, faltaram apenas 32”, enfocou.

Crédito das fotos: Grupo Publique

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM