Poder de compra do pecuarista frente ao milho caiu 18,1% na comparação anual; A relação de troca tem se mantido por volta de 3,50 sacas por arroba desde março último no estado, os piores valores nos últimos meses.
Considerando a praça de São Paulo, atualmente é possível comprar 3,56 sacas (60kg) de milho com o valor de uma arroba de boi gordo.
A relação de troca tem se mantido por volta de 3,50 sacas por arroba desde março último no estado, os piores valores nos últimos meses.
Em relação a maio do ano passado, o poder de compra do pecuarista em relação ao milho caiu 18,1% o equivalente a 0,8 saca a menos adquirida com o valor de uma arroba de boi gordo.
Para o curto prazo, a expectativa é de mercado firme para o milho, devido às preocupações com o clima e segunda safra, mas com a pressão de alta limitada pela demanda interna fraca.
- Plantadeira de 30 anos enfrenta uma moderna no campo — e o resultado surpreende sobre produtividade
- Safra 2026/27 começa com crédito mais escasso; produtor encontra juros a partir de 3% ao ano
- Trabalho de pesquisadores do Cepea é premiado no Congresso Brasileiro do Algodão
- Corte na cota de exportação de açúcar para os EUA pode provocar perda de US$ 30 mi para usinas do Nordeste
- Ministro discute com embaixador do México ampliação da cooperação agropecuária
Fonte: Scot Consultoria