Reis da carne: Irmãos da JBS compram parte do pai na J&F

PARTILHAR

Joesley e Wesley Batista compram participação que era do pai e passam a ser donos únicos da holding, com isso eles se consolidam no controle na J&F.

Os irmãos Joesley e Wesley Batista compram a participação do pai, José Batista Sobrinho, na J&F Participações, consolidando assim o controle da holding da família Batista. Confira as informações abaixo, sobre a venda das empresas.

Com quase 70 anos de história, a J&F Investimentos tem uma trajetória consistente de criação de valor e crescimento. Suas atividades geram empregos e renda para o Brasil e os brasileiros: são 137 mil colaboradores diretos no país. A holding está presente nos 5.570 municípios brasileiros e no Distrito Federal e representa a principal atividade econômica em 56% das cidades em que tem fábricas.

O ainda pode ser pelo Conselho Administrativo Defesa Econômica , ao qual já precisa de negócio. A operação não deve enfrentar dificuldades na autoridade antitruste por se tratar de uma reorganização societária sem enfrentar a concorrência.

Para tirar o pai do bloco acionário da J&F, Joesley comprará as ações detidas por José Batista. Já Wesley ficou com os papéis pertencentes à JBJ Agropecuária, empresa do fundador da Friboi. Com isso, cada um dos dois irmãos terá 50% da holding.

A operação também envolve um aumento de capital na J&F a ser feito em até um ano. Com isso, o capital total da companhia passará a ser de R$ 1 bilhão.

O grupo controla a JBS, maior produtora mundial de carne bovina, carne de frango e couros; a Eldorado Brasil, uma das maiores e mais modernas plantas de celulose do mundo; o Banco Original, o primeiro a permitir abertura de conta corrente 100% digital; o PicPay, maior app de pagamentos instantâneos do Brasil, além de Âmbar Energia, Flora e Canal Rural.

Processo no CADE

Maior processadora de proteína animal do mundo, a JBS é também o segundo maior produtor global de alimentos. Conta com cerca de 230 mil colaboradores em 400 unidades distribuídas por quinze países.

A Companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras, que atendem cerca de 300 mil clientes de mais de 190 nacionalidades em todo o mundo.

Boitel – Confinamento da JBS foi criado para que os pequenos e médios pecuaristas que não possuem estrutura própria de confinamento tenham opção para terminar seus lotes em cocho, aproveitando os benefícios da engorda intensiva para melhorar os indicadores da fazenda, como taxa de lotação e giro mais veloz do estoque.

O acerto ocorre somente após o abate dos animais, não havendo necessidade de qualquer desembolso anterior a esta etapa por parte do pecuarista. Também é disponibilizado antecipação de recebíveis, antecipação do frete do gado magro, reembolso das mortes no manejo e trava de preços.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.