Com mais de 150 mil cabeças de gado ele é dono da...

Com mais de 150 mil cabeças de gado ele é dono da Marfrig

PARTILHAR

Além de ser um dos maiores nomes do mercado da carne, Marcos Molina, é dono de um rebanho de mais de 150 mil cabeças de gado. Conheça a Agropecuária Jacarezinho!

A Agropecuária Jacarezinho comemora ano de sucesso nas negociações e no crescimento dos negócios. empresa da família de Marcos Molina, controlador da Marfrig, é também um dos maiores nomes da pecuária nacional, mais precisamente no mercado de genética. Conheça a história desse grande empreendedor agropecuário!

Uma sólida base genética e constante evolução, desde 1993, a Agropecuária Jacarezinho transformou-se em referência na pecuária de corte com incorporação do rebanho ao programa de melhoramento genético da DeltaGen, da raça Nelore. Confira!

Atualmente, o grupo possui cinco propriedades que estão espalhadas pelo Brasil, nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia e São Paulo. Todas com localização estratégica, manejo adequado, nutrição de ponta e uma gestão impecável.

  • Fazenda Jequitibá – Porto Feliz/São Paulo
  • Fazenda Nova Terra – Cotegipe/Bahia
  • Fazenda São Sebastião – Corumbá/MS
  • Fazenda Novo Horizonte – Coxim/MS
  • Fazenda São Marcelo – Tangará da Serra e Juruena/MT

Atualmente, o rebanho de Marcos Molina, possui cerca de mais de 150.000 mil cabeças de gado. Parte desse rebanho veio após a aquisição da Fazenda São Marcelo, que possui um rebanho de 40 mil cabeças de gado, considera a quarta maior do país. Para se ter um comparativo, o Rei do Gado, possui um rebanho de 200 mil cabeças de gado localizadas no Estado do Pará.

Com a aquisição, a Agro Jacarezinho abrange a região de todo o Mato Grosso, um dos estados com maior rebanho de gado do Brasil. Um grande passo para a empresa de Marcos Molina.

Os números são impressionantes! Totalizando 125 mil hectares, um rebanho de mais de 150 mil bovinos e 300 funcionários. A Agropecuária Jacarezinho é um grande impulsionador da pecuária nacional!

Vídeo e Imagens da gigante Agropecuária Jacarezinho

O Nelore Jacarezinho, há mais de 27 anos, selecionado para ganho de peso em condições naturais de pastagens rústicas, agrega toda a virtude de apresentar fertilidade, precocidade sexual e acabamento de carcaça.

Novilhas são desafiadas à estação de monta outonal aos 15 meses e já reconcebem na Primavera, subsequente ao parto. Ampliando sua área de atuação em âmbito nacional para melhor atender os clientes com pontos de vendas nas fazendas da Bahia, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Sabemos a importância de fazer boas escolhas na aquisição de sêmen e fornecer o que há de melhor em informações genéticas. Independente da região o gado Jacarezinho apresenta uma força superior de uma seleção de alta qualidade com foco em resultados e altos índices zootécnicos.

Destaques da Agropecuária Jacarezinho

  • Touros Nelore – CEIP
  • DEP -Genômica
  • Bezerros e Novilhas Prenhes
  • Sêmen e Embriões

Agropecuária Jacarezinho comemora ano de sucesso nas negociações

O ano de 2020 foi mais um de vitórias para Agropecuária Jacarezinho. A marca realizou quatro eventos de grande porte pelo Canal do Boi. O primeiro deles, transmitido no dia 25 de maio, foi o Leilão Vitural de Corte, que disponibilizou 1.600 animais.

No dia 28 do mesmo mês, o 36° Virtual de Touros Reserva Jacarezinho colocou no mercado 187 reprodutores da safra 2017;  em julho, no 37° Virtual, foram mais 179 touros, da safra do mesmo ano.

No mês de outubro foi a vez do 38° Leilão Abertura da Safra 18, em que foram negociados 312 reprodutores, com uma oferta diferenciada de 25 fêmeas – algo que a Jacarezinho não costuma fazer com frequência, além da participação como convidado especial em vários outros eventos.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com