Dono da Marfrig compra fazenda com 40 mil cabeças

Dono da Marfrig compra fazenda com 40 mil cabeças

PARTILHAR

Marcos Molina, da Marfrig, e também dono da Agro Jacarezinho, comprou a quarta maior fazenda de gado do país, com mais de 40 mil cabeças de gado, veja!

Controlador da Marfrig quer ampliar o seu negócio de genética de touros. A Agropecuária Jacarezinho, empresa da família de Marcos Molina, controlador da Marfrig, comprou a quarta maior fazenda de gado de corte do país, a Fazenda São Marcelo, localizada nos municípios de Tangará da Serra e Juruena, em Mato Grosso, e dedicada à pecuária.

Além da Bahia, as propriedades estão localizadas nos Estados de São Paulo e Mato Grosso, totalizando 125 mil hectares, um rebanho de mais de 150 mil bovinos e 300 funcionários. Agora, será somado a esses números, a aquisição da quarta maior fazenda de pecuária do Brasil e o seu rebanho de 40 mil cabeças de gado!

A Fazenda São Marcelo, quarta maior fazenda de gado do Brasil, com 35 mil hectares e aproximadamente 40 mil cabeças de gado, foi vendida para um Agro Jacarezinho – empresa de propriedade de Marcos Molina, o controlador do grupo Marfrig. Como as duas companhias – São Marcelo e Jacarezinho – possuem capital fechado, o valor do negócio não foi divulgado.

Como as duas companhias – São Marcelo e Jacarezinho – possuem capital fechado, o valor do negócio não foi divulgado.

De acordo com a consultoria internacional Duff & Phelps, que assessorou a venda, o fato de a fazenda ter sido primeira pecuária do mundo a conquistar a certificação da ONG Rainforest Alliance teve grande impacto na hora da transição.

“O ESG tomou um papel central nas funções e análises de investimentos comprometidos com a economia real e a relação das empresas com a sociedade. Questionamentos sobre como as empresas fazem seus negócios e os atos no presente e no futuro das pessoas assumiram valor tangível nos investimentos. O Brasil tem uma posição e momento obrigado e, se assumir sua responsabilidade, poderia liderar esse movimento global ”, afirma Alexandre Pierantoni, diretor-executivo da Duff & Phelps no Brasil.

Algumas imagens da Fazenda São Marcelo

Sobre a AgroJacarezinho

O Nelore Jacarezinho, há mais de 27 anos, selecionado para ganho de peso em condições naturais de pastagens rústicas, agrega toda a virtude de apresentar fertilidade, precocidade sexual e acabamento de carcaça.

Novilhas são desafiadas à estação de monta outonal aos 15 meses e já reconcebem na Primavera, subsequente ao parto. Ampliando sua área de atuação em âmbito nacional para melhor atender os clientes com pontos de vendas nas fazendas da Bahia, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Sabemos a importância de fazer boas escolhas na aquisição de sêmen e fornecer o que há de melhor em informações genéticas. Independente da região o gado Jacarezinho apresenta uma força superior de uma seleção de alta qualidade com foco em resultados e altos índices zootécnicos.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com