Mega fazenda leiteira tem 100 mil vacas em produção, vídeo!

Mega fazenda leiteira tem 100 mil vacas em produção, vídeo!

PARTILHAR
Foto: EkoNivaAgro

A empresa uma das maiores produtoras de leite do mundo com 2.522 toneladas de leite por dia. O tamanho total do rebanho é de 188.830 cabeças. Veja a EkoNivaAgro!

A EkoNivaAgro, empresa localizada na Rússia, está em operação desde março de 2002. A principal área de atividade é a pecuária leiteira. A empresa também está envolvida na criação de bovinos de corte, no cultivo de cereais, leguminosas, forragem, safras industriais lucrativas, bem como na produção de sementes. Conheça a Mega Fazenda Leiteira com mais de 100 mil vacas em lactação!

As propriedades agrícolas da empresa operam mais de 600.000 ha, segundo dados divulgados em agosto de 2020, e estão em Voronezh, Kursk, Novosibirsk, Kaluga, Ryazan, Moscou, Tyumen e Orenburg, Leningrado, oblastos de Samara, as Repúblicas do Tartaristão e Bashkortostan, Área de Altai. A força de trabalho total envolvida na produção agrícola chega a aprox. 13.800 funcionários.

A empresa é a maior produtora de leite da Rússia e da Europa – 2.522 toneladas de leite por dia. Em 2019, a produção de leite atingiu 758 mil toneladas. A população total de gado é de aprox. 188.830 cabeças, das quais 101.360 cabeças são vacas leiteiras. Para se fazer um comparativo, a Fazenda Colocado, a maior do Brasil, tem cerca de 1500 vacas em lactação.

As tecnologias de manejo de gado de última geração e a gestão eficiente do rebanho garantem um rápido aumento dos volumes de produção. Ela está envolvida na criação de gado genealógico das raças Simental, Pardo Suíço, Holstein Preto e Branco e Vermelho e Branco, e Hereford.

Atualmente, existem 30 subdivisões de pecuária operando dentro da empresa, incluindo 15 laticínios free-stall de alta tecnologia. 

A Dairy Intelligence Agency (DIA), da Rússia, realizou a classificação dos TOP 100 produtores de leite em 2019. A holding EkoNiva-APK continua a liderar a classificação por uma grande margem de todos os outros participantes.

A participação da EkoNiva na classificação dos 100 melhores é de 13,6%, no volume total da produção de leite cru na Federação Russa – 3,87%. Em 2019, a EkoNiva proporcionou um crescimento de 37,7% na produção de leite no segmento das empresas agrícolas em 2019 e um crescimento de 30,3% na produção de leite nas empresas agrícolas e explorações camponesas.

The EkoNiva-APK dairy farm, operated by Ekosem-Agrar GmbH, in Ulanovo village near Kaluga, Kaluga Oblast, Russia, on Tuesday, August 20, 2019.

Gado de Corte

A empresa implementa um projeto de criação de bezerros. Os bezerros machos são mantidos no pasto até os 6-7 meses de idade, além disso, são vendidos para empresas de terminação de bovinos. A pecuária de corte envolvem pastagem natural de rebanho em aleitamento até que o gado jovem de corte atinja 6 a 7 meses de idade com posterior venda para confinamento. A população total de carne bovina é de 10.140 cabeças.

Produção Agrícola

Com mais de 20 anos de experiência no mercado de sementes russo, a EkoNiva-APK é uma empresa líder em sementes, especializada em culturas agrícolas. A empresa produz aprox. 40.000 toneladas de sementes certificadas de cereais, leguminosas, gramíneas forrageiras perenes e anuais anualmente.

Na produção agrícola, o trabalho é realizado nas seguintes áreas:

  • Produção de forragens e grãos comerciais,
  • Cultivo de culturas industriais altamente lucrativas
  • Material vegetal de reprodução para cereais, leguminosas e gramíneas forrageiras. .

A EkoNivaAgro implementa sistemas de cultivo mínimo e zero e usa maquinários de última geração. O sistema de gestão de grãos da Companhia atende aos mais avançados padrões.

Processamento de leite

A empresa possui quatro fábricas de processamento de leite nos oblasts de Voronezh, Kaluga e Novosibirsk, onde produz uma ampla gama de produtos lácteos exclusivamente naturais sob as marcas EKONIVA, Academy of Dairy Sciences e Big School Break.

Projeto de Agroturismo na EkoNivaAgro

O projeto de agroturismo da Academy of Dairy Sciences que visa a popularização do leite, estilo de vida saudável e carreiras na agricultura está em andamento nos oblasts de Voronezh, Kaluga e Novosibirsk. Ao longo de 6 anos, 40.000 crianças e adultos visitaram as fazendas da EkoNiva.

Agricultura orgânica na EkoNivaAgro

Uma das empresas EkoNiva em Kaluga oblast está envolvida na agricultura orgânica. Ela cultiva safras e gado de corte. Todos os produtos estão em conformidade com o Regulamento nº ЕС834 / 2007.

Os especialistas da empresa melhoram constantemente suas habilidades profissionais com treinamento extra nas instalações da empresa e no exterior e participando das principais feiras agrícolas russas e internacionais.

EkoNivaAgro apoia a comunidade local e desenvolve infraestrutura em áreas rurais. A empresa também oferece suporte a catedrais ortodoxas, como a Catedral do Ícone da Mãe de Deus de Vladimir em Liski, a Catedral da Trindade na aldeia de Zaluzhnoye, uma catedral na aldeia de Divnogorye e a Catedral da Natividade da Virgem Maria na aldeia de Shchuchye.

A Empresa concede aos seus colaboradores empréstimos sem juros para obras habitacionais e aquisição de automóveis pessoais.

A Companhia lançou um novo programa habitacional para seus especialistas. 30 novas casas (20 independentes e 10 geminadas) estão em construção em uma das ruas da vila de Petrovskoye. Esta rua deve o seu nome a VV Dokuchayev, cientista russo do solo.

Compre Rural com informações da EkoNivaAgro, traduzidas pela nossa equipe!

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com