
Sexta edição do leilão promovido pela Ascribu com a Santa Úrsula Remates vendeu 366 animais em menos de duas horas e encerrou com liquidez total.
A sede da Santa Úrsula Remates, em Glorinha (RS), recebeu na noite desta terça-feira, 7 de outubro, o sexto Remate de Bubalinos, promovido pela Associação Gaúcha de Criadores de Búfalos (Ascribu) em parceria com a leiloeira. Um bom público acompanhou o evento, que apresentou 366 animais de 16 diferentes vendedores. Em menos de duas horas de leilão, todos os lotes foram comercializados, com médias de R$ 10,67 o quilo para as terneiras e R$ 10,11 o quilo para os terneiros búfalos.
A diretora da Santa Úrsula, Áurea Cardoso, destacou o clima de união e satisfação entre os participantes. “Ficamos muito contentes, uma satisfação enorme. A gente sente que a família do búfalo é muito unida, agrega muito, foi um sucesso mesmo. Ficamos muito contentes, e se Deus quiser, vamos repetir muitas vezes. A gente fica feliz agradecendo à turma amiga e aos parceiros. A casa está aberta por muitos e muitos anos”, afirmou.
Para a presidente da Ascribu, Desireé Möller, o resultado confirmou o bom momento da bubalinocultura no Estado. “Em menos de duas horas de leilão, com pista limpa, foram todos vendidos com um valor excepcional. Tivemos um crescimento no número de vendedores, com novos produtores colocando aqui nas pistas os seus produtos, além de um grande número de compradores novos. Foi um remate mais uma vez ímpar”, observou.
A dirigente ressaltou ainda que o desempenho reforça a valorização da espécie no mercado gaúcho. “Começamos este mês de outubro e a primavera com um valor muito bom de mercado para todos nós, bubalinocultores gaúchos”, completou.
Diante da expressiva procura, os parceiros já estudam a realização de uma nova edição do remate para o mês de dezembro.
VEJA TAMBÉM:
- Empresa brasileira cria fertilizante nacional inovador para ajudar a diminuir a dependência por produtos importados
- Debate sobre os impactos da mudança climática na Mata Atlântica reúne especialistas em São Paulo
- Fardos de algodão são destruídos por incêndio em algodoeira na BR-020
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.