Roubo: Agricultor quase perde máquina agrícola

Roubo: Agricultor quase perde máquina agrícola

PARTILHAR
Foto: Reprodução / Leonardo Lino Pigaiane

A tecnologia traz benefícios, entretanto, ainda é usada por golpistas que tentam se aproveitar da boa fé de outras pessoas. Veja o que aconteceu com o agricultor!

Uma tentativa de golpe foi registrada nas últimas horas com uma família de agricultores de Arabutã que iniciou uma negociação de venda de um trator a partir de uma publicação via Facebook.

De acordo com as informações do produtor rural, ele fez uma publicação em rede social tentando achar comprador para a máquina. Um homem encaminhou mensagem e através do WhatsApp houve uma negociação totalizando o valor do equipamento em R$ 77 mil. 

O montante seria repassado para a conta do agricultor de Arabutã através de depósito bancário, inclusive um contrato de compra e venda chegou a ser oficializado em Cartório para deixar o golpe mais perto da realidade.

Dinheiro não caiu na conta e agricultor desconfiou, por isso a máquina não foi entregue!

Nos últimos dias o agricultor chegou a sair de Arabutã com a máquina e aguardar a chegada do comprador em Concórdia. Entretanto, o suposto comprador mandou apenas um guincho de Erechim/RS para retirar o equipamentos agrícola.

Atento aos golpes que já foram aplicados na região o agricultor insistiu em não entregar o equipamento para o comprador que seria do Rio Grande do Sul e contratou uma empresa de Erechim para fazer o transporte do equipamento.

O agricultor estava aguardando a liberação do crédito em sua conta para depois embarcar o trator sentido território gaúcho. Depois de algumas horas, sem a garantia do depósito do dinheiro o agricultor não entregou o equipamento.

Os dois se conheceram pela internet depois da divulgação pelas redes sociais sobre a venda dos equipamentos. Eles não chegaram a conversar pessoalmente e o bate-papo ocorreu apenas por aplicativo de conversa no celular.

O agricultor acredita que nem o nome do comprador seria o verdadeira e acredita se tratar de golpistas que simulam depósitos bancários.

Casos recentes já ocorreram na região. Em Jaborá um trator agrícola foi localizado pela polícia em uma propriedade rural e devolvido ao proprietário. Já em Itá, um agricultor também conseguiu recuperar a máquina e em Ponte Serrada um casal também quase entregou o equipamento antes do dinheiro ter sido depositado na conta.

Fonte: Atual FM

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com