Segundo levantamento da AgRural, colheita da safrinha de milho está praticamente concluída; norte do PR é a região com mais milho a colher
A colheita da safrinha 2024 de milho alcançou 95% da área cultivada no Centro-Sul do Brasil, segundo levantamento da AgRural. O índice foi registrado na última quinta-feira, 1º. Na semana anterior, o índice estava em 91% e, no mesmo período do ano anterior, era 64%, de acordo com a consultoria.
Em Mato Grosso, os trabalhos estão virtualmente encerrados, diz o boletim. A produtividade média superou a expectativa inicial e isso se deve, principalmente, ao clima predominantemente favorável ao longo da safra.
Nos demais estados, a AgRural aponta que a colheita da safrinha do milho está muito próxima do fim, com boas produtividades na maior parte de Goiás. No entanto, há estados com rendimentos mais baixos, como Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais, onde a irregularidade das chuvas e o excesso de calor prejudicaram o desenvolvimento das lavouras.
O norte do Paraná é a região com mais milho para colher e onde as perdas causadas pelos problemas climáticos seguem sendo confirmadas.
Fonte: Agro Estadão
Chãozão, maior plataforma do setor, atrai o agro com mais de R$ 500 bilhões em imóveis rurais anunciados
Plataforma digital criada em Goiânia, Chãozão se consolida como principal vitrine do mercado de imóveis rurais no Brasil, com crescimento acelerado e planos de expansão internacional
Setor leiteiro encerra 2025 defendendo bloqueio às importações de leite para conseguir renda
Gadolando alerta para baixa remuneração, avanço das importações de leite e pede ações urgentes para garantir a sobrevivência do produtor e da atividade em 2026
Mercado reduz previsão da inflação para 4,36% este ano
A estimativa foi publicada no boletim Focus desta segunda-feira (15), pesquisa divulgada semanalmente pelo Banco Central (BC).
Continue Reading Mercado reduz previsão da inflação para 4,36% este ano
França tenta adiar votação de acordo comercial do Mercosul em meio a protestos de agricultores
O acordo com a Argentina, o Brasil, o Paraguai e o Uruguai, assinado há um ano, mas ainda não ratificado, abrirá novos mercados para os exportadores europeus.
Agrural: Chuvas se regularizam e lavouras de soja têm boas condições no Brasil
O destaque da semana passada foi a regularização das chuvas no país, que favoreceu o avanço das máquinas sobre os últimos talhões.
Continue Reading Agrural: Chuvas se regularizam e lavouras de soja têm boas condições no Brasil
Cachaça da Mogiana conquista três medalhas e integra novas Rotas da Cachaça em São Paulo
Produção artesanal de Itirapuã é destaque em concurso estadual e passa a compor roteiro turístico lançado pelo governo paulista.





