Semana de alta nos preços dos bovinos para reposição

Semana de alta nos preços dos bovinos para reposição

PARTILHAR
gado magro reposicao
Foto: Agrônomo Alan Moreira

Na comparação semanal, na média de todos os estados monitorados pela Scot Consultoria, entre machos e fêmeas anelorados, a alta foi de 2,1%.

A procura por fêmeas para investimento na cria segue puxando as cotações do mercado de reposição, com alta de 2,8%, considerando a média de todas as categorias e estados monitorados, frente a 1,5% da média das categorias dos machos anelorados.

Entre todas as categorias de fêmeas, o destaque da semana foi para a bezerra de ano anelorada, onde a procura aquecida e oferta limitada resultaram na alta de 3,2% na última semana, na média de todos os estados.

Destaque para Goiás e São Paulo, com alta de 13,9% e 8,3% para essa categoria, respectivamente, no mesmo período. Seguidos de Mato Grosso e Paraná, onde a categoria teve alta de 6% na mesma comparação.

Fonte: Scot Consultoria

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com