Semex apresenta novos touros na Exposição Nacional de Gir Leiteiro

Semex apresenta novos touros na Exposição Nacional de Gir Leiteiro

Capricho Novo Horizonte
Capricho Novo Horizonte

O evento acontece de 24 a 30 de Setembro e deve contar com a participação de quase 300 animais nas competições de julgamento e no concurso leiteiro.

Com um extenso calendário de eventos pelo Brasil, a raça Gir Leiteiro prepara-se para a 19ª edição da sua exposição nacional, a Expogil.

O evento acontece de 24 a 30 de setembro, no Parque Fernando Costa, em Uberaba/MG, e deve contar com a participação de quase 300 animais nas competições de julgamento e no concurso leiteiro.

A feira receberá visitantes do Brasil e de diversos países da América Latina interessados em adquirir material genético da raça.

De acordo com o gerente de Produtos Leite Tropical da Semex Brasil, Christian Milani Resende, o Brasil hoje é referência mundial no Gir Leiteiro, inclusive na Índia, que é o berço da raça. “A demanda por sêmen de touros Gir Leiteiro vem crescendo, especialmente com a entrada de novos animais provados todos os anos no mercado. Só contratamos para a bateria nacional da Semex reprodutores com os melhores pedigrees e que tenham sido aprovados na Pré-Seleção de Touros para o Teste de Progênie da Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro – ABCGIL.”, esclarece.

Oito touros acabam de ser contratados pela Semex para a Bateria 2017 da raça, sendo que sete deles são da 8ª Pré-Seleção, cujo resultado foi divulgado em maio deste ano, e um da sexta edição. São eles: Capricho Novo Horizonte, Faraó FZD Lumi, Gigante FIV Alambari, Harim FIV Alta Estiva, Monarca da Badajós, Nefer FIV Salobo, ICH Nel e Real Silvânia.

Durante a Expogil, o gerente de Produtos Leite Tropical da Semex apresentará aos visitantes os novos touros contratados e como utilizá-los no rebanho para alcançar excelentes resultados nos acasalamentos. “O Gir Leiteiro também é muito usado nos cruzamentos para a formação do Girolando, raça que está consolidada para a produção de leite nos Trópicos. É extremamente importante ressaltar que o sucesso do Girolando se deve aos criadores que vêm fazendo o serviço de casa por meio dos acasalamentos entre os melhores touros Gir Leiteiro e as melhores matrizes Holandesas.”, destaca Christian Milani Resende, que receberá os visitantes da Expogil na casa fixa da Semex no interior do parque, próximo à pista de julgamento.

Capricho Novo Horizonte
Capricho Novo Horizonte
Capricho Novo Horizonte
Capricho Novo Horizonte

Faraó FZD Lumi

Gigante FIV Alambari
Gigante FIV Alambari
Harim FIV Alta Estiva
Harim FIV Alta Estiva
ICH Nel
ICH Nel
Monarca da Badajós
Monarca da Badajós
Nefer FIV Salobo
Nefer FIV Salobo
Real Silvânia
Real Silvânia

Fonte: Semex

PARTILHAR

21 anos, Jales/SP.
Estudante de Jornalismo, fotógrafa e estagiaria em Assessoria de Imprensa.
Contato: jornalismo@comprerural.com

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.