Semex divulga bateria de touros Nelore na Expogenética

Semex divulga bateria de touros Nelore na Expogenética

rem-drone-semex
REM Drone / Foto: Semex

A 10° edição da Expogenética está chegando.

Realizada de 19 a 27 de agosto, no Parque Fernando Costa em Uberaba (MG), a central de inseminação artificial Semex estará presente divulgando seu grupo de reprodutores baseado em avaliações genéticas focadas na lucratividade do produtor.

Entre os touros da raça Nelore Padrão, destaque para “REM Drone”, um dos melhores exemplares da Genética Aditiva e escolhido para a reprodução programada da ANCP. Outro destaque da exposição é o “Ultra Man do SNI”, um dos melhores touros avaliados para área de olho de lombo (AOL) segundo o Geneplus (4,92). Além do touro “Vigor da Água Boa”, com prova genômica Top 0,1% para habilidade maternal, segundo a ANCP. Vigor é touro PNAT 2016 e foi escolhido também para a reprodução programada da ANCP.

Já entre os reprodutores Nelore Mocho, o destaque da exposição é o touro “Grosso RG”, que possui o maior índice para marmoreio do Brasil (7). Além de ser Top 3% PMGZ e Top 2% Embrapa Geneplus.

Durante a Expogenética haverá ainda o tradicional Leilão Naviraí, que acontece no dia 27 de agosto. Uma grande oportunidade dos produtores conhecerem a progênie dos touros “Magnum e Natan da Naviraí”, dois importantes reprodutores da Semex.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.