Seminário Duas Safras de Grãos para o RS apresenta 5ª edição em Cruz Alta

O Programa Duas Safras busca o avanço do cultivo de cereais de inverno e também do milho, que está sendo produzido na zona Sul do Estado do RS.

A escalada das culturas de trigo e milho marcou a temática da 5ª edição do Seminário Duas Safras de Grãos para o Rio Grande do Sul, que ocorreu em Cruz Alta, no dia 18, reunindo cerca de 300 participantes entre lideranças de distintas áreas e produtores rurais. A iniciativa conta com a participação de entidades influentes no agronegócio e tem o objetivo de fortalecer e propagar a produção sustentável da agropecuária nas áreas do Rio Grande do Sul.

O presidente executivo da Organização Avícola do RS (Asgav/Sipargs), José Eduardo dos Santos, que neste ato representou Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e o Sindicato das Indústrias de Produtos Suínos do Estado do Rio Grande do Sul (SIPS), ministrou a palestra “Cenários Econômicos e Mercadológicos sobre Avicultura do RS e Brasil”. Como representante da suinocultura no evento, Santos também apresentou dados relevantes sobre esse segmento. “Nesta ocasião, falamos sobre a importância de dois setores de proteína animal, aves e suínos, dos desafios e também do espaço que precisamos preencher no abastecimento mundial de alimentos, o que será possível se tivermos condições de competitividade, em especial, a disponibilidade no Estado de grãos para ração animal”, assinalou Santos.

O dirigente também destacou na apresentação a expectativa otimista em relação ao programa Duas Safras, uma vez que o conjunto de atividades propostas une diversos elos do sistema produtivo e “projeta retornos possíveis e assertivos para cada uma dessas ações e para o desenvolvimento socioeconômico do Estado como um todo”.

O Programa Duas Safras busca o avanço do cultivo de cereais de inverno e também do milho, que está sendo produzido na zona Sul do Estado, por meio de técnicas de irrigação. As entidades que impulsionam este programa são: Farsul, Senar-RS, Embrapa, ABPA, Asgav, SIPS, Acergs, Aprosoja, Fecoagro/RS e Federarroz.

Fonte: Asgav

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM