Seminário on-line da Poultry World aborda redução do uso de antibióticos

PARTILHAR
Foto: Divulgação

O objetivo é de apresentar algumas dicas práticas sobre as tendências atuais e compartilhar sua experiência sem o uso de antibióticos

Nas palavras da publicação especializada Poultry World, a redução do uso de antibióticos é o primeiro e mais importante problema de saúde humana. Nesse sentido, evitar que as bactérias se tornem resistentes é fundamental para garantir que os medicamentos essenciais permaneçam disponíveis para salvar vidas.

“Como o setor pecuário é visto como um reservatório de bactérias resistentes, causadas pelo uso de antibióticos, há pressão legislativa e social sobre o setor para melhorar sua ‘atuação’. Produzir frango com menos ou nenhum antibiótico é o objetivo, ao mesmo tempo que é fundamental para manter as aves saudáveis”.

Para abordar o tema, no próximo dia 25, última quinta-feira de novembro, a Poultry World promove webinar no qual reúne três especialistas – Daniel Parker, da Slate Hall Veterinary Practice; Guilherme Borchardt, da Chr. Hansen; e Alain Riggi, da Phileo by Lesaffre – com o objetivo de apresentar algumas dicas práticas sobre as tendências atuais e compartilhar sua experiência sem o uso de antibióticos.

Clique aqui para obter mais detalhes e, inclusive, efetivar a inscrição. Segundo os promotores do evento, o tema será abordado sob os ângulos veterinário e nutricional e os especialistas abordarão soluções para lidar com a saúde intestinal após a eliminação de antibióticos, com a utilização de alternativas.

Fonte: Avisite

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com