Sexta será marcada por frio intenso em algumas localidades; confira onde

No Sul do país, por exemplo, os gaúchos, catarinenses e paranaenses acordaram com um amanhecer gelado, especialmente nas áreas mais elevadas; confira a previsão para a sua região

Hoje, sexta-feira (19), o Brasil se depara com uma diversidade de condições climáticas em suas diferentes regiões.

Sul

No Sul do país, os gaúchos, catarinenses e paranaenses acordaram com um amanhecer gelado, especialmente nas áreas mais elevadas. O sol brilha com força, mas o frio persiste, com previsão de geada em algumas regiões serranas. No entanto, ao longo do dia, as temperaturas devem se elevar um pouco, proporcionando uma tarde amena e agradável.

Sudeste

No Sudeste, São Paulo enfrenta mais uma manhã gelada, enquanto a umidade aumenta no Rio de Janeiro e no Espírito Santo, devido à chegada de uma frente fria. O dia será marcado por muitas nuvens, mas a chuva será escassa, com temperaturas mais amenas em comparação com os últimos dias. A possibilidade de chuva é maior no Vale do Rio Doce e em Belo Horizonte.

Centro-Oeste

Já no Centro-Oeste, Mato Grosso do Sul amanhece com ar seco e tempo firme, enquanto o Distrito Federal, Goiás e Mato Grosso podem esperar por sol e pancadas de chuva à tarde, após um começo de manhã gelado devido à influência do ar frio.

Nordeste

No Nordeste, a umidade aumenta no sul da Bahia devido a uma frente fria, tornando o dia instável em cidades como Ilhéus e Porto Seguro, com risco de pancadas fortes. A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) traz umidade para o norte do Maranhão, Piauí e Ceará, aumentando a possibilidade de chuvas a qualquer momento.

Norte

Por fim, no Norte do país, Roraima e Amazonas enfrentam um tempo instável, com previsão de aumento da chuva e possíveis pancadas fortes e temporais em Manaus e Boa Vista. No entanto, o Acre, Rondônia, Tocantins, Pará e Amapá podem esperar por um dia ensolarado, com chuvas mais intensas previstas para a tarde e noite, acompanhadas de trovoadas.

Escrito por Compre Rural.

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Juliana Freire sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM