Sindicato mantém boas expectativas para a safra 24/25 de arroz e reforça o apelo por mais um ano de atuação em prol da valorização do grão nacional.
O Sindicato das Indústrias do Arroz de Santa Catarina (SindArroz-SC) participou nesta sexta-feira, 31, da 7ª Abertura da Colheita do Arroz de SC, celebrando as boas expectativas para a safra 24/25 e reforçando o apelo pela união de todas as entidades por mais um ano de atuação em prol da valorização do grão nacional. O evento foi realizado na Dagostin Sementes, em Turvo, e contou com a presença de inúmeras autoridades estaduais, bem como de representantes das indústrias catarinenses associadas ao SindArroz-SC e das entidades da cadeia produtiva do estado do Rio Grande do Sul e do Brasil.
Conforme o presidente do SindArroz-SC, Walmir Rampinelli, as primeiras plantações já colhidas confirmam as expectativas e têm mostrado que Santa Catarina vai celebrar boa produtividade e grãos de alta qualidade.
“No ano passado, enfrentamos uma safra reduzida e desastres naturais extremos. Ainda assim, nos mantivemos fortes, tanto produtores quanto as indústrias de arroz, trabalhando sempre em prol da valorização desse grão que é tão essencial para garantir o abastecimento de toda a população. E agora, após todas as dificuldades enfrentadas pela nossa cadeia produtiva, começamos um novo ano diferente: com uma visão bastante positivas do que está por vir”, destacou.

Conforme dados da Epagri/Cepa de janeiro, Santa Catarina chegou a uma área plantada de mais de 145 mil hectares de arroz na safra 24/25. A estimativa é que a produtividade média aumente 9,85% em relação à última safra, chegando a 8.733 quilos por hectare; e que a quantidade de arroz produzido também cresça 9,52% no comparativo ao ano anterior, ultrapassando 1,2 milhão de toneladas em SC.
“Para a colheita que está oficialmente começando, esperamos um produto de muita qualidade e em grande quantidade. E com toda certeza, Santa Catarina seguirá sendo o segundo maior estado produtor de arroz no Brasil”, finalizou Rampinelli.
Texto e fotos: Francine Ferreira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias.
Ações europeias perdem força enquanto operadores avaliam consequências da Venezuela e dados econômicos
Mercados europeus operam estáveis após recordes, com queda do petróleo e cautela diante de tensões geopolíticas e dados econômicos na Europa.
EUA apreendem petroleiro com bandeira russa e ligado à Venezuela após perseguição de semanas
EUA apreendem navio russo escoltado por submarino durante bloqueio ao petróleo venezuelano, elevando tensão global e impactos no mercado de energia.
Promebo registra mais de 45 mil avaliações em 2025 e destaca avanço da raça Brangus
Programa Promebo registra 45,4 mil avaliações em 2025, com destaque para o crescimento de 17% da raça Brangus e avanço da seleção genética na pecuária.
Continue Reading Promebo registra mais de 45 mil avaliações em 2025 e destaca avanço da raça Brangus
Master: tribunal analisa recurso do Banco Central sobre inspeção
TCU analisa recurso do Banco Central e reforça controle externo sobre decisões de alto impacto econômico, mantendo autonomia e legitimidade institucional.
Continue Reading Master: tribunal analisa recurso do Banco Central sobre inspeção
Embrapa alcança nível de excelência em todos os indicadores da Sest
Embrapa alcança nível máximo de excelência no IG-Sest, reforçando governança, transparência, inovação e compromisso com a sustentabilidade do agro.
Continue Reading Embrapa alcança nível de excelência em todos os indicadores da Sest
B3 realiza 75 leilões em 2025 e alcança marca histórica
B3 bate recorde com 75 leilões e R$ 243,8 bilhões em investimentos, impulsionando infraestrutura, logística, energia e geração de empregos no Brasil.
Continue Reading B3 realiza 75 leilões em 2025 e alcança marca histórica





