A empresa estima que os sojicultores brasileiros já comprometeram 56,5% da produção que ainda se mantém no campo. Confira os dados abaixo!
As transparências antecipadas da safra de soja 2020/2021 evoluíram menos nas últimas semanas, mas se mantiveram acima da média, de acordo com o boletim da consultoria Safras & Mercado. Com base em dados coletados até o dia 4 de dezembro, a empresa estima que os sojicultores brasileiros já comprometeram 56,5% da produção que ainda se mantém no campo. Um mês antes, uma estimativa era de 55,1%.
Sum a produção projetada, de 113.517 milhões de toneladas de soja no atual ciclo, uma consultoria projeta que até o momento, 75.403 milhões de toneladas do grão estão antecipadamente vendidos.
Na mesma época no ano passado, a Safras estimava uma proporção de venda antecipada de 37,8%. A média para o período é de 34,5%. “As descolorações pouco evoluíram em novembro, mas seguem bem acima da média”, informa, em nota.
- “Touro” nasce geneticamente modificado para produzir 75% de bezerros machos, veja
- Conheça a raça Taihu, o porco da China que revolucionou a reprodução suína; vídeo
- Paraná investe R$ 650 milhões em porto para turbinar exportação de grãos
- Como identificar e corrigir o erro que mais degrada pastagens no Brasil; Entenda
- Wasabi a preço de ouro: raiz de até R$ 10 mil o quilo cresce no interior paulista
Em relação à soja da safra passada, a Safras e Mercado também ressalta a menor evolução das vendas no mês de novembro, com os produtores já tendo comercializado quase toda a produção.
Com uma proporção de 98,9% já vendido, conforme as indica da consultoria, restariam apenas 1,4 milhão de toneladas disponíveis, considerando uma produção total de 125.339 milhões de toneladas.
Com informações do Globo Rural e Agência Safras