PARTILHAR

Bunge Açúcar & Bioenergia investe em centro de manutenção de colhedoras de cana, investimento gira em torno de R$ 7 milhões.

São Paulo, 10 de dezembro de 2018 – A Bunge Açúcar & Bioenergia está investindo cerca de R$ 7 milhões na construção de um centro de manutenção de suas colhedoras de cana para atender seis de suas oito usinas. A inauguração será em janeiro de 2019.

Instalado na Usina Moema, em Orindiúva (SP), em uma estrutura totalmente planejada para esse fim, com mais de 3 mil m², o centro irá operar de forma inovadora no setor, com formato de linha de produção, como acontece nas fábricas de montagens de equipamentos agrícolas. A capacidade de manutenção chega a 15 colhedoras por mês.

O objetivo é concentrar a manutenção dos equipamentos em um centro altamente especializado, para redução de custos operacionais e padronização. Nesse contexto, será possível reduzir em 20% o custo na manutenção linear das colhedoras e ampliar a produtividade da colheita de cana, em razão da maior disponibilidade mecânica dessas máquinas. A empresa estima o retorno desse investimento em menos de 2 anos.

Serão atendidas nesse centro de manutenção as usinas Moema, Guariroba e Ouroeste, em São Paulo, e Frutal, Itapagipe e Santa Juliana, em Minas Gerais, as quais, no total, possuem uma frota de 120 colhedoras de cana.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.