Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?

SP recebe 14ª edição do Encontro Brasileiro de Bubalinocultores

Ocorrerá no Anfiteatro Altino Antunes na Faculdade de Veterinária e Zootecnia da USP, em São Paulo, com uma programação de cursos, palestras, mostra de produtos e o Búfalo Tour.

Com o apoio do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria da Agricultura do Estado de São Paulo, a Associação Brasileira de Criadores de Búfalo (ABCB) promove, de 2 a 7 de agosto de 2022, o “XIV Encontro Brasileiro de Bubalinocultores”, no Anfiteatro Altino Antunes na Faculdade de Veterinária e Zootecnia da USP, em São Paulo, com uma programação de cursos, palestras, mostra de produtos e o Búfalo Tour, com visitação às fazendas de búfalos e laticínios.

De acordo com a assessoria de comunicação da ABCB, o evento já tem inscrições confirmadas de criadores de todos os estados brasileiros e também de países como Argentina, Paraguai, Colômbia, México, Bolívia e Costa Rica.

Fundada em 1960, a ABCB representa 17 mil criadores em todo o Brasil, mobilizando mais de 40 mil famílias envolvidas com essa atividade.

É uma entidade de classe, sem fins lucrativos, que tem como objetivo principal incentivar a bubalinocultura brasileira, defendendo os interesses dos criadores de búfalos e promovendo a união de seus associados nas atividades que tenham como fim o aprimoramento técnico-científico da espécie e o incremento do mercado interno e externo.

O Brasil já concentra o maior rebanho de búfalos do Ocidente (cerca de 2 milhões de animais), o que mostra um grande potencial de mercado. Isso representa 1% do rebanho bovino, sendo 70% para corte e 30% para produção de leite. Nos últimos anos, o rebanho leiteiro tem crescido a uma taxa de 45%.

Segundo Caio Vinicius Di Helena Rossato, presidente da associação, a bubalinocultura é a atividade pecuária mais crescente no País nos últimos 20 anos e além de grande potencial econômico tem grande importância social.

“Hoje a atividade está consolidada na transformação do leite de búfala em derivados lácteos, respeitando o meio ambiente, o bem estar animal e levando ao consumidor final produtos de excelente qualidade para a saúde”, completa.

Confira a programação completa do evento no site; clique AQUI.

Fonte: Ascom ABCB
Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM