StoneX expande negócios de trading de algodão com aquisição de CDI-Société

PARTILHAR
algodao pronto para a colheita
Foto: Terra Santa Agro

A forte história da CDI e sua presença no mercado fazem deles um ótimo complemento para a StoneX, especialmente no Brasil.

O grupo StoneX anunciou nesta terça-feira a expansão das capacidades de comercialização e cobertura de algodão com a aquisição da CDI-Société Cotonnière de Distribution.

A CDI, com sede na Suíça, opera um negócio comercial global de algodão com uma forte rede de produtores no Brasil e na África Ocidental, e compradores na região da Ásia-Pacífico, segundo a StoneX.

“A forte história da CDI e sua presença no mercado fazem deles um ótimo complemento para a StoneX, especialmente no Brasil, que está no caminho certo para se tornar o principal mercado produtor de algodão”, disse o CEO da StoneX Brasil, Fabio Solferini, em nota.

Segundo ele, esta transação traz mais valor ao negócio de commodities “dando uma entrada maior aos mercados já estabelecidos, com mais capacidade comercial e de hedging, e uma equipe experiente de profissionais da indústria”.

A aquisição foi fechada em 31 de outubro. Os termos financeiros da transação não foram divulgados.

Fonte: Reuters

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). 🚜🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com