Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?

Sucuri gigante volta a assustar, imagens são chocantes

De acordo com Leandro Ribeiro, animal estava sobre galhos às margens do rio Sucuriú realizando o processo de digestão, em Paraíso das Águas.

Um motorista flagrou uma sucuri de aproximadamente 5 metros às margens do rio Sucuriú, em Paraíso da Águas, a 282 km de Campo Grande. De acordo com Leandro Ribeiro, responsável pelas imagens, o flagrante foi no último sábado (27) e o animal estava em cima de galhos depois de ter engolido uma capivara.

De acordo com Leandro, foi um grande susto quando encontrou a sucuri, que segundo ele, estava praticamente imóvel por conta do processo de digestão.

Motorista flagra sucuri de 5 metros que engoliu capivara às margens de rio em MS; assista ao vídeo

“Eu e mais dois amigos estávamos em um barco quando passamos por ela. Ficamos surpresos com o tamanho e também com a presa que ela tinha capturado. Simplesmente um animal que chama a atenção”, explicou.

Ainda de acordo com o motorista, ao tentar chegar próximo do animal, mantendo uma distância de segurança, notou que a cabeça dela estava bem escondida entre os galhos, mas era possível notar que ela os observava atentamente.

“Essa foi a primeira vez que vi uma sucuri desse porte aqui neste rio. A cena realmente dá muito medo”, finaliza.

Bote da sucuri

No dia 12 de junho o pecuarista Eduardo Jacintho, de 38 anos, estava em seu carro e ao tentar passar próximo de uma sucuri, levou um susto após ela dar um bote no veículo que ele dirigia. A cena que era filmada pela esposa dele viralizou na internet.

Segundo o pecuarista, era final de tarde quando chamou um funcionário para olhar o pasto e o gado, na propriedade da família, que fica na rodovia BR-163, altura do Km 444, em Campo Grande. No entanto, o encontro com uma cobra de 7 metros o deixou paralisado na estrada. Após um tempo, a única reação foi ligar para a esposa e chamá-la para também ver o animal, de dentro do carro.

De acordo com Eduardo, após cerca de 40 minutos aguardando ela sair do local, o jeito foi tentar seguir a viagem sem machucá-la. “Ela estava muito quietinha, então decidi passar bem devagar. Só que ela tentou dar o bote e foi um susto. Minha esposa estava filmando. Na hora, pensei em dar ré, mas, fui seguindo e ela tento um novo bote. É um animal arisco, perigoso, nossa preocupação é porque os filhos brincam por ali”, comentou.

Compre Rural com informações do G1

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM