PARTILHAR

Búfalo mais valioso da Índia vale mais de R$ 10 milhões, pesa mais de 1,5 toneladas, tem maças e cenouras em sua dieta e é regrado a whisky todo dia.

Assim como as vacas, os búfalos também são muito valorizados na Índia, mas um touro na província de Haryana se destaca como o touro mais valioso do país. O imponente touro tem 8 anos de idade, é sempre favorito nas competições que disputa e tem um gosto muito peculiar para whisky.

Com o nome de Sultão é o búfalo mais valioso de toda Índia, ele bebe uma garrafa de whisky toda noite, o animal já ganhou várias competições pela Índia. “Nós o levamos para uma caminhada de cinco quilômetros todas as manhãs, e todas as noites lhe damos uma garrafa de uísque”, disse seu proprietário, Naresh Kumar, que afirma que Sultan vale mais de dez milhões de reais.

sultain bufalo na india
Foto: Reprodução Youube / Barcroft

Sua dieta diária é basicamente:

  1. 15Kgs de maças;
  2. 20Kgs de cenouras;
  3. 10Kgs de grãos e;
  4. 10Kgs de volumoso (capim).

A onerosa conta de sua alimentação é compensada com o valor lucrado pela venda de sêmen do animal, avaliado em US$ 150.000 dólares por ano.

Confira no vídeo abaixo o animal bebendo whisky

Suas medidas também impressionam bastante, o animal que de pé tem 1,52 m de altura, e 4,26 metros de comprimento e pesa mais de 1,5 toneladas. Lakhvir Singh, que cuida do Sultão, diz: “Ele é o melhor touro da Índia e vale 210 milhões de rupias. As pessoas vêm de todas as partes para comprar seu sêmen”.

sultain bufalo na india
Foto: Reprodução Youube / Barcroft

Com informações de ntd.tvbarcroft.tvindianexpress.com

-- conteúdo relacionado --

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.