Surto de peste suína africana na Índia mata 2500 porcos

Surto de peste suína africana na Índia mata 2500 porcos

PARTILHAR
peste suina
A China alega ter abatido mais de um milhão de porcos, mas analistas acreditam que o número pode estar sendo subnotificado . GETTY IMAGES

Confirmado surto de peste suína africana na Índia; Vírus detectado no estado de Assam ocasionou a morte de 2.500 porcos. Confira!

Na Índia já está confirmada a detecção de um surto de peste suína africana (ASF, na sigla em inglês) no estado de Assam, no nordeste do país. A doença já teria matado cerca de 2.500 porcos, informou o portal norte-americano Feedstuffs, com base em notícias da imprensa indiana.

“O Instituto Nacional de Doenças de Animais de Alta Segurança (Bhopal) confirmou o caso de peste suína africana em Assam”, disse o ministro da pecuária, Atul Bora, em entrevista coletiva em 3 de maio.

Segundo dados do censo de 2019, havia na época 2,1 milhões de porcos em Assam, estado localizado entre Butão e Bangladesh.

Os meios de comunicação da região também estão relatando que o vírus foi encontrado no início do ano em uma vila em Arunachal Pradesh, na fronteira com a China. “Suspeita-se que a doença tenha passado para Arunachal Pradesh e depois chegou a Assam”, disse Atul Boar.

Fonte: Portal DBO

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com