Tamanho chama atenção em bezerra nascida prematura; fotos

PARTILHAR
fosforito - bezerra girolando
Foto: Santiago Mejia Lopez

Bezerra prematura chama atenção em fazenda leiteira na Colômbia; além do tamanho e peso ela tem comportamento normal, mamando colostro direito da mãe

Um fato bastante raro aconteceu em uma fazenda no interior da Colômbia. Fruto de procedimento de fertilização in-vitro, uma bezerrinha da raça Girolando nasceu prematura, e surpreendendo à todos ela age como qualquer outra bezerro récem-nascido, mama o colostro direto da mãe e adora tomar um sol. O fato ocorreu em uma fazenda leiteira de nome Vizcaya na cidadezinha de Cartago, no Valle del Cauca, Colômbia.

O veterinário Santiago Mejia Lopez, autor das fotos, nos contou também que todos os procedimentos médicos e medicamentos necessários para prevenir possíveis doenças de animais prematuros foram administrados.

fosforito bezerra nascida precocemente 3
Foto: Santiago Mejia Lopez

“Essa é Fosforito, um caso particular, uma bezerra prematura que nasceu com 264 dias de gestação, faltando 40 dias para o parto, pesando 7 kg e 33 cm de altura, quando esses casos ocorrem devemos ser rigorosos com os cuidados, pois são animais com imaturidade no seu desenvolvimento pulmonar, tem dificuldade em regular sua temperatura, a alimentação é deficiente e seu ganho de peso é muito lento.” contou Santiago, emocionado.

A mãe, uma vaca da raça Girolando, sempre tratou a bezerra com muito carinho.

As fotos são do médico veterinário e zootecnista Santiago Mejia Lopez.

fosforito bezerra nascida precocemente 3
Foto: Santiago Mejia Lopez
fosforito bezerra nascida precocemente 3
Foto: Santiago Mejia Lopez
fosforito bezerra nascida precocemente 3
Foto: Santiago Mejia Lopez

Menor vaca do mundo pesa 26 kg e tem 51 cm

Batendo o novo recorde de menor vaca do mundo, a vaca Rani, de 23 meses de idade é a uma das maiores atrações do mundo, chamando atenção pelo seu tamanho!

Uma atração inusitada em Bangladesh, no sudeste asiático, tem movimentado o turismo em uma cidade do pequeno país: é a vaca Rani, que nasceu com uma condição de nanismo e pode ser comprovadamente a menor vaca do mundo avaliada pelo Guiness Book.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.