Techmilk: Software gratuito para gestão da fazenda, veja!

Techmilk: Software gratuito para gestão da fazenda, veja!

PARTILHAR
Foto Divulgação

Iniciativa visa ajudar o pequeno produtor e proteger a cadeia produtiva do leite nesse momento de incerteza econômica. Confira todos os detalhes do Techmilk!

A Ideagri, empresa mineira, anunciou o programa “Proteger o leite é proteger a vida”, por meio do qual distribuirá, sem custos, um software de gestão agropecuária básico, chamado TechMilk, para fazendas de leite com até 100 vacas no rebanho.

“Os pequenos produtores, que já encontram certa dificuldade, experimentarão um aumento da incerteza nos próximos meses em função do novo coronavírus”, explica Heloise Duarte, CEO da Ideagri. “Oferecendo a eles um sistema de gestão, protegeremos parte importante da cadeia alimentar do Brasil, fator de segurança e de bem-estar da população.” A gratuidade de uso vai até o dia 31 de dezembro de 2020.

Disponível para fazendas de até 200 animais (todas as categorias) com até 100 vacas. Gratuito até 31/12/2020. Informações e cadastro pelo site: www.techmilk.com.br.

O TechMilk possui um conjunto básico de rotinas de reprodução, produção, sanidade e recria, que ajudam o produtor rural a controlar sua fazenda. Além disso, poderão ser gerados cerca de 12 relatórios de gestão. “Com esses dados será possível gerir o rebanho de forma controlada e realista”, afirma Heloise Duarte.

O Ideagri incluirá, ainda, um módulo de controle financeiro, que estará disponível na primeira atualização do software, prevista para agosto. “Será um controle simples, de receitas e despesas, mas o suficiente para o produtor entender se está ganhando ou perdendo dinheiro”, diz ela.

A opção da gratuidade ajuda aos produtores em um momento de dificuldade, mas também terá um papel educativo. “Muita gente ainda realiza controles com planilhas e outros sistemas, obsoletos ou superficiais, que os impedem de enxergar seus verdadeiros gargalos produtivos e acabam tomando decisões intuitivas, o que nem sempre dá certo”, explica Heloise Duarte.

“É preciso cair a ficha: sem um mínimo de gestão, muitos terão dificuldade em continuar produzindo”, explica a CEO do Ideagri. “Nossa meta é ajudá-los com um software simples, bastante útil e gratuito.”

O TechMilk também dará ao seu usuário acesso ao boletim do Índice Ideagri do Leite brasileiro. “Dessa forma, além de saber os dados de sua fazenda ele também poderá fazer comparações de seu desempenho de fazendas com o mesmo perfil de gado de sua propriedade”, explica Heloise Duarte.

Proteção aos pequenos pecuaristas

Ao mesmo tempo em que o 10b Livestock anuncia sua iniciativa, a Ideagri revelou que lançará a campanha “Proteger o leite é proteger a vida”, por meio da qual disponibilizará ao mercado o software gratuito Techmilk, para gestão de pequenas e médias fazendas de leite com até 200 animais no rebanho. O lançamento do Techmilk está previsto para o dia 4 de maio.

“O setor do leite, especialmente os pequenos produtores, experimentará um aumento da incerteza nos próximos meses em função das consequências do novo coronavírus”, explica Heloise Duarte, CEO da Ideagri. “O software gratuito ajudará a proteger parte importante da cadeia alimentar do Brasil, o que é um fator de segurança e de bem-estar da população.”

A gratuidade de uso vai até o dia 31 de dezembro de 2020. Informações e cadastro pelo site: www.techmilk.com.br.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com