Tempestade acaba com lavouras de milho, veja!

Tempestade acaba com lavouras de milho, veja!

PARTILHAR
Foto Divulgação

Uma tempestade com grandes ventos acabou com mais de 43% das lavouras; Tempestade severa castiga o Corn Belt e ARC Mercosul estima perdas de 700 mil a 1,2 mi de t no milho.

O Meio-Oeste dos Estados Unidos registrou uma intensa tempestade no início desta semana. As rajadas de vento de até 160 km/h acamaram o milho em parte da região. O fenômeno é chamado de “Derecho”, que significa direto ou em linha reta em espanhol. “É algo semelhante às frentes de rajada do Brasil. Uma linha de instabilidade associada a uma frente fria que gera ventos fortíssimos”, diz Celso Oliveira, meteorologista da Somar.

O governador Kim Reynolds diz que uma estimativa inicial indica que 10 milhões de acres de terras cultiváveis ​​em Iowa “foram impactadas” pela tempestade de ontem.

“Esta manhã, um fazendeiro me procurou para dizer que este foi o pior dano causado pelo vento às plantações e prédios agrícolas que ele já viu no estado em uma área tão vasta”, disse Reynolds durante uma entrevista coletiva no final da manhã.

De acordo com o USDA, 23,4 milhões de acres foram semeados com milho e soja nesta primavera, então essa estimativa inicial indica que 43% da safra de milho e soja de Iowa em 2020 foi danificada ou destruída.

“Quando digo 10 milhões de acres, essa é realmente uma estimativa inicial”, disse Reynolds. “Algumas das fotos foram devastadoras.”

“Espero que amanhã com o Departamento de Segurança Pública eu seja capaz de fazer um voo aéreo para que eu possa ter uma ideia de como são os danos agrícolas”, disse Reynolds, “mas várias lixeiras, edifícios de aros e galpões sumiram. ”

As autoridades estaduais aconselham os agricultores a tirar fotos dos danos às plantações e edifícios agrícolas e consultar suas seguradoras. Reynolds disse a repórteres que o estado tem experiência em buscar ajuda federal para cobrir perdas de grãos em lixeiras destruídas após a enchente no sudoeste de Iowa no ano passado.

Uma caixa de grãos danificada pela tempestade de segunda-feira. 
(Foto do gabinete do governador)
Twitter – Keith Buttler

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com