Ter lucro com o mercado em queda

Pecuaristas estão usando a tecnologia para alcançar a lucratividade, mesmo quando este mercado está em queda. Quer saber como?

O pecuarista tem encontrado ainda inúmeras dificuldades no que diz respeito a “achar a hora certa de vender/comprar os animais com melhor custo/benefício”. Pois bem, isso é verdade.

O mercado do boi possui suas inúmeras influências, algumas que podemos controlar e outras que infelizmente não temos poder. Uma forma de driblar toda essa situação é a utilização de tecnologias que são capazes de prever todos os cenários e te garantir informações para tomar a decisão, comprar ou vender, na melhor hora.

O especialista em Mercado, CEO do Agromove e criador do Pecuária de Decisão, Alberto Pessina, trás pra gente essa semana uma importante analise sobre o “diferencial de base”.

Segundo ele “as praças mais próximas a SP tiveram reações de preços mais significativas, entre junho e setembro, que as praças mais distantes. Como o mercado exportador está muito competitivo e com boas margens para as industrias, estas buscaram suprir sua demanda com estas praças”.

Desde o inicio do ano, Pessina vem alertando aos produtores para dirigirem suas ofertas aos mercado exportadores, pois estes estavam apresentando margens maiores para negociações neste ano.

Para Pessina, isto fez com que o diferencial de base destas praças encolhe-se. Porém com a pressão baixista nos preços das ultimas semanas, as praças que estavam com o diferencial de base mais elevado foram as mais demandadas e apresentaram inclusive altas em suas cotações.

“A nossa recomendação de vender mais lentamente nestas praças permitiu que os produtores se beneficiassem deste movimento”, ressalta ele.

Gráfico 1 – Praças com Diferencial de base baixo.

Gerado pelo Pecuária de Precisão. Fonte: Agromove

Já nas praças de diferencial de base curto, a recomendação foi “acelerar as vendas, no momento que o probabilidade de queda estava elevado. Consequentemente, estes produtores venderam nas máximas e economizaram nos custos”, conforme pode ser visto no Gráfico 1.

O Pecuária de Decisão, não é apenas uma análise de mercado. Toda a base de dados e analises realizadas permitem ao produtor saber o que está por vir, além de poder contar com uma gama de outras informações que vão garantir a eliminação do risco de mercado que existe nas negociações.

Garantir uma boa negociação é o que faz do Agro um grande AGRONEGÓCIO!

Confira o vídeo completo do PECUÁRIA DE DECISÃO:

O texto foi produzido em parceria do Compre Rural com a Agromove

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM