Tião Procópio é homenageado por inspirar novela

Tião Procópio é homenageado por inspirar novela

tiao-procópio
Foto: Reprodução / TV Globo

Video Show da rede Globo faz homenagem para Tião Procópio, que inspirou novela América protagonizada por Murilo Benício

Neto e filho de fazendeiro, Sebastião Procópio, mais conhecido como “Tião Procópio”, parece ter nascido para ser peão. Ele é natural de Paulo de Faria (SP), município que fica cerca de cem quilômetros de Barretos, a arena mais cobiçada por peões do país inteiro, e local onde Tião protagonizou espetáculos tentando ficar em cima de bois bravos por oito segundos. Atualmente ele é juiz de rodeio.

– Meus avós ajudaram a fundar Barretos na década de 50. Na época, eles tinham um frigorífico e os fazendeiros da região de Barretos, faziam transporte de boi na estrada, e sempre tinha os burros bravos, e os peões de fazenda queriam domar. Então tiveram a ideia de fazer o primeiro desafio de Barretos no centro da cidade. Foi assim que surgiu essa grande festa. A primeira premiação era uma bota e um cinto – comentou.

A homenagem foi feia no quadro “Caso Verdade” fazendo uma comparação com a história de vida de Tião Procópio e da novela América que foi inspirada nesta história. O que poucos sabem é que a novela acabou (por coincidência) inspirou a vida real de Tião.

Para conferir o vídeo da homenagem, clique aqui.

Emocionado Tião Procópio relembrou o acidente que sofreu e quando parou de montar. Durante o programa Tião recebeu uma recado em vídeo do Murilo Benício que interpretou o personagem Tião na Novela América.

Confira outra homenagem recebida por Tião Procópio feita pela TV TEM de São José do Rio Preto

Via Eugênio José