TOP 10 melhores empresas para trabalhar no Agro

TOP 10 melhores empresas para trabalhar no Agro

PARTILHAR
STARA_0659-scaled
Foto: Stara

Conheça as 10 melhores empresas para se trabalhar que atuam no agronegócio; pesquisa foi realizada pela empresa Great Place To Work (GPTW)

O Great Place to Work é uma consultoria global que apoia organizações a obter melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. A empresa oferece consultoria para empresas que querem as pessoas no centro de sua estratégia de negócios. Além do Brasil, eles certificam e reconhece os melhores ambientes de trabalho em 60 países ao redor do mundo.

Confira à partir de agora o top 10 da “Great Place to Work”

#1 CATERPILLAR

A Caterpillar faz parte do desenvolvimento da infraestrutura do Brasil desde o início dos anos 50 e ajudou a transformar o setor de construção pesada do país. Mais de 260 modelos diferentes de equipamentos e motores são fabricados em nossas instalações no Brasil. Máquinas e motores fabricados no Brasil incluem escavadeiras hidráulicas, tratores de esteiras, carregadeiras de rodas, motoniveladoras, retroescavadeiras e compactadores, geradores, turbinas solares, nossas locomotivas diesel-elétricas da marca EMD e motores Perkins

Com mais de 5.000 funcionários no país, a equipe da Caterpillar Brasil é conhecida como uma equipe altamente engajada, apaixonada por responsabilidade social, meio ambiente e por fabricar produtos e serviços de alta qualidade para nossos clientes do mundo inteiro.

Caterpillat_797F
Foto: Blog Gigantes do Mundo

#2 JOHN DEERE

Desde 1979, quando iniciou as atividades no País, a John Deere realizou uma série de investimentos e expansões para oferecer soluções integradas e inovações tecnológicas que impactam decisivamente nos negócios dos clientes. São aportes contínuos em pesquisa e desenvolvimento de produtos e serviços, ampliações de unidades fabris e de portfólio de serviços e produtos, além do estabelecimento e consolidação de uma rede de concessionários e distribuidores ampla e profissional, que atende clientes em todo o território.

trator john deere
Foto: John Deere

#3 SÃO JOSÉ AGROINDUSTRIAL

Pertencente ao Grupo Familiar Cavalcanti Petribú, a São José Agroindustrial produz açúcar, álcool e energia elétrica. Com foco no mercado corporativo de alimentos e bebidas, se especializou na gestão da qualidade e foco no cliente, alcançando a certificação FSSC 22000 em Abril de 2014 pela certificadora Bureau Veritas. Em permanente busca pela excelência a São José Agroindustrial possui ainda as certificações Bonsucro e ISO 9001.

#4 3CORAÇÕES

Há mais de 50 anos o Grupo 3corações traz produtos de alta qualidade para os consumidores brasileiros. A tradição e inovação andam lado a lado nessa empresa que faz história no mercado e acredita que o prazer está nas coisas simples.

#5 OLAM BRASIL

A Olam chegou ao Brasil, o maior produtor mundial de açúcar, café e suco de laranja, em 2002. A operação de trading da companhia na maior economia da América Latina começou com castanhas de caju. A empresa também negocia café, algodão, especiarias e gergelim, segundo informações de seu website.

#6 SLC AGRÍCOLA

A SLC Agrícola, fundada em 1977 pelo Grupo SLC, é uma das maiores produtoras mundiais de grãos e fibras, focada na produção de algodão, soja e milho. Foi uma das primeiras empresas do setor a ter ações negociadas em Bolsa de Valores no mundo, tornando-se uma referência no seu segmento. Com Matriz em Porto Alegre (RS), a Empresa possui 16 Unidades de Produção estrategicamente localizadas em 6 estados brasileiros que totalizaram 449.162 hectares no ano-safra 2019/20 – sendo 125.470 ha de algodão, 235.438 ha de soja, 83.043 ha de milho e 5.211 ha de outras culturas.

slc agricola

#7 DSM

Uma empresa global baseada na ciência que atua em saúde, nutrição e materiais. Os 24.500 funcionários da DSM produzem vendas líquidas anuais de cerca de €10 bilhões, oferecendo soluções inovadoras que nutrem, protegem e melhoram o desempenho dos mercados globais.

Foto: Divulgação

#8 ADM DO BRASIL

Uma das maiores empresas do agronegócio no mundo, a Archer Daniels Midland Company (NYSE: ADM) atua na comercialização e processamento de grãos; fabrica óleos vegetais, ingredientes e insumos para a indústria alimentícia e de nutrição animal, biodiesel e opera uma grande estrutura logística para levar esses produtos para os mercados em todo o mundo.

Há 20 anos na América do Sul, com atividades na Argentina, Brasil, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai, a companhia tem demonstrado sua confiança nesses mercados com a realização de investimentos consistentes na ampliação de suas operações locais, que empregam quase 5.000 colaboradores. Presente desde 1997, no Brasil está localizada a maior operação sul-americana da ADM com cerca de 3.300 colaboradores. A empresa possui diversas unidades conforme abaixo:

#9 STARA

A Stara, uma empresa em amplo crescimento, investe em seus colaboradores e oportuniza desenvolvimento pessoal e profissional para pessoas que tenham habilidade para trabalhar em equipe e estejam em busca de desafios. Se você é uma dessas pessoas candidate-se a fazer parte deste time.

A Stara é uma empresa familiar, inovadora e que se tornou referência na fabricação de máquinas agrícolas pela qualidade e tecnologia nelas embarcada. A Stara atua em todo o território nacional e nos cinco continentes, exportando para 35 países. Isto só é possível porque a Stara conta com profissinais engajados, com iniciativa e excelentes ideias, resultando nas melhores máquinas agrícolas produzidas no Brasil.

stara equipamentos
Foto: Divulgação

#10 CRESOL

A Cresol é um sistema de cooperativas de crédito com soluções financeiras que atendem a todos os públicos. Possui, hoje, mais de 570 mil cooperados em 17 estados brasileiros. A Cresol é uma cooperativa de crédito completa, com soluções financeiras e atendimento personalizadas de acordo com o interesse do cooperado, onde o principal diferencial está no relacionamento com o quadro social e com a comunidade.

Foto: Divulgação

A metodologia da pesquisa inclui uma fase em que os funcionários das companhias analisadas respondem a um grande questionário (online e anônimo) e uma avaliação de práticas adotadas pela empresa.

Confira a lista completa das 10 melhores empresas para trabalhar no agronegócio

Fonte: gptw.com.br

O Great Place to Work é uma empresa mundial, fundada em 1991 nos Estados Unidos e que desde 1996 atua no Brasil, sendo responsável pela certificação e a criação dos rankings de melhores empresas para se trabalhar.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.