TOP 100: Conexão Delta G consolida presença no mercado nacional de touros

TOP 100: Conexão Delta G consolida presença no mercado nacional de touros

PARTILHAR
Touros
TOP 100: Conexão Delta G consolida presença no mercado nacional de touros Foto: Conexão Delta G

Sete associados estão na lista dos 40 maiores vendedores de taurinos com 65 por cento das comercialização de animais das raças Hereford e Braford

Os sete integrantes da Conexão Delta G que constam na lista dos 40 maiores vendedores de taurinos, realizada pela Assessoria Agropecuária FFVelloso & Dimas Rocha, AG Leilões, BeefPoint e Brasil Com Z, comercializaram, em 2017, 1175 touros Hereford e Braford.

O número representa, segundo informações do levantamento, quase 65% dos 1825 touros das duas raças vendidas por este grupo de criadores.

De acordo com o presidente da entidade, Eduardo Eichenberg, a presença nesta lista mostra a força da Conexão Delta G no mercado nacional de touros, com os seus associados ofertando todos os anos uma grande quantidade de touros geneticamente superiores.

“Os animais são oriundos de um dos maiores programas de melhoramento genético do mundo e resultantes de um criterioso programa de seleção que leva em conta 21 características de importância econômica”, destaca.

Os três primeiros lugares da pesquisa ficaram com associados da entidade. A GAP Genética, de Uruguaiana (RS), foi a primeira colocada do ranking, seguida da Pitangueira, de Itaqui (RS), em segundo lugar, e da Cia Azul, de Uruguaiana (RS), na terceira colocação.

Também estão na lista entre as propriedades associadas à Conexão Delta G, a Estância do Silêncio, de Alegrete (RS), que aparece em sétimo lugar, a Agropecuária Caty, de Santana do Livramento (RS), em décimo-quinto, a Estância Guatambu, de Dom Pedrito (RS), em décimo-sétimo, e a Wolf Genética, também de Dom Pedrito, em trigésimo-quinto lugar.

Fonte: Conexão Delta G

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com