PARTILHAR

Braford Campeão da última Expointer conquista título mundial de melhor exemplar da raça Resultado da disputa mundial saiu nesta última sexta-feira

E vem de Bagé (RS), cidade sede da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), o touro Braford campeão do mundo em 2018. Punto Final, da Cabanha Santa Helena, dos sócios e criadores Vórgia e Pedro Obino, recebeu ontem (9) à noite a honraria, durante o 7º Congresso Mundial Braford, realizado no Texas, nos Estados Unidos.

O touro brasileiro Punto Final, da Cabanha Santa Helena, disputou e ganhou o prêmio da Braford Breeder com um animal dos Estados Unidos e outro da Austrália. Foi a primeira vez que um touro Braford do país participou da final.

A Braford Breeder é uma entidade internacional que promove todos os anos uma competição para eleger o melhor touro de cada continente. Em seguida, os vencedores disputam o prêmio mundial.

O Punto Final foi o Grande Campeão da Expointer Braford em 2017 e depois foi escolhido também o vencedor sul-americano.

premiacao-braford-EUA
Pedro Obino e Diego Kasali (dir) durante a premiação / Foto: ABHB

Quatro jurados renomados de diferentes países participaram do concurso: Hector Bonomi (Uruguai), Rach Wheeler (Austrália), Franco Koch (África do Sul) e Jason Cleere (EUA). Como não é possível colocar os animais lado a lado, eles foram julgados por meio de fotos e vídeos. O resultado foi apresentado na última sexta-feira, 9, no Texas, EUA, durante o Congresso Mundial de Braford.

Via Portal DBOABHB

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com