Touro Complement é o quinto mais usado na Austrália

Touro Complement é o quinto mais usado na Austrália

PARTILHAR
COMPLEMENT ABS Pecplan
Foto: ABS Pecplan

EF Complement 8088 também é sucesso no Brasil, sendo líder no Sumário do Promebo.

O touro Complement, da bateria Corte Europeu da ABS, está entre os cinco mais utilizados na Austrália. A lista dos 20 reprodutores mais usados foi divulgada esta semana pela Associação de Angus Australiana. Segundo o levantamento, estes animais produziram 18.526 filhos nos últimos dois anos.

“É uma prova de que oferecemos para o mercado brasileiro as melhores genéticas do mundo Complement está contribuindo para a melhoria do rebanho em diversos países, como a Argentina e Estados Unidos”, ressalta Marcelo Selistre, gerente de Produto Corte Europeu da ABS. De acordo com a lista oficial, o touro da ABS produziu 1.123 filhos na Austrália nos últimos dois anos.

Complement é líder do Sumário do Promebo (Programa de Melhoramento de Bovinos de Corte), a principal prova da raça Angus realizada no Brasil. Pela qual, o reprodutor se mostrou extremamente equilibrado, correspondendo às necessidades da pecuária moderna. “Apresentou, ao mesmo tempo, Desempenho, Facilidade de Parto, Eficiência Alimentar e Característica de Carcaça”, completa Selistre, informando queComplement registrou 26,5 no índice desmame e 19,65 em carcaça, atingindo índice final de 26,9 e Deca 1 em todas essas categorias.

Sobre o levantamento. Dos 20 touros com maior número de filhos na Austrália nos últimos dois anos, oito são importados. A média do Índice Final (Angus Breeding Index) é + 133, os posicionando no Top 10% (comparativo a safra 2015). Todos os animais possuem filhos avaliados no BREEDPLAN (Programa Internacional de Avaliação Genética de Bovinos de Corte).

Informações do touro aqui,abspecplan.com.br/complement

Fonte ABS Pecplan