Touros de Central: Dragão TE é eleito 1º do Ranking Gir Leiteiro

Touros de Central: Dragão TE é eleito 1º do Ranking Gir Leiteiro

Dragão TE
Dragão TE CRI Genética / Foto: Luiz F. Ambrósio

Dragão TE é da linhagem do Sansão x Radar, filho de um dos maiores touros raçadores desse país, Sansão foi 10 vezes o primeiro do Ranking Nacional e a parece que sua genética vai continuar no topo. Dragão foi eleito no programa de melhoramento genético do Gir Leiteiro, programa esse que é executado pela Embrapa Gado de Leite.

Sobre o PMNGL

O Programa Nacional de Melhoramento do Gir Leiteiro – PNMGL, executado pela ABCGIL e Embrapa Gado de Leite, foi implantado em 1985 com o objetivo principal de promover o melhoramento genético da raça Gir Leiteiro por meio da identificação e seleção de touros geneticamente superiores para as características de produção (leite, gordura, proteína e sólidos totais), de conformação e de manejo, bem como proceder à avaliação genética dos animais de todos os rebanhos participantes.

Sobre o touro

Consistência genética comprovada com cinco touros provados no pedigree. Filhas produtivas, com forma leiteira acentuada e com força ideal. Alia beleza, conformação racial e produção.

“A prova do Dragão veio coroar um trabalho de anos na indicação de sêmen deste touro junto aos clientes. O seu pedigree já indicava um touro para se usar tanto em rebanhos de Gir puro quanto em cruzamentos para obtenção de Girolando.

É notório como as bezerras filhas do Dragão se diferenciam das demais, produção muito acima da média, ele alia padrão morfológico e alta produção leiteira. Outra característica importante e muito valorizada por nós é sua fertilidade de sêmen, garantindo altos índices de concepção na IA.

Sem dúvida, hoje, Dragão é a melhor opção Gir do mercado.” – falou Daniel Condé – Zootecnista e Representante da CRI Genética em Governador Valadares/MG.

Linhagem
SANSÃO x RADAR

crigenetica.com.br/gir-leiteiro/dragao

Dragão TE
Foto: Divulgação

Informações do PMNGL e CRI Genética

1 COMENTÁRIO