Touros de Central: Jovem da Di Genio é top 1% no PMGZ

Touros de Central: Jovem da Di Genio é top 1% no PMGZ

PARTILHAR
Touro Nelore Jovem da Di Gênio
Revista O Zebu no Brasil / Foto: José Maria Matos

Destaque da ExpoGenética 2016, Jovem da Di Gênio foi um dos touros mais visitados por técnicos, criadores e juízes da raça.

Ganhador de provas de ganho de peso da Di Gênio no Mato Grosso do Sul, foi muito utilizado dentro do plantel para a produção da nova geração. Jovem apresenta altos índices na sua avaliação genética, é TOP 1% na PGMZ (Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos), e possui 23,61 no iABCZ.

Ficha técnica

Nome: Jovem da Di Genio
Pai x Mãe: BRADO S. MARINA X GAMAYANA TE PONTAL (GANHOSO)
iABCZ: 23,61 – TOP: 1%
Registro: JCDG 4117
Nascimento: 10/09/2012

Além de bonito, é um reprodutor de musculatura evidente desde o costado, posterior e linha de dorso lombo; de muito arqueamento de costelas; extremamente equilibrado; com muita qualidade na carcaça; de aprumos corretos e bem caracterizado. “Sua régua de DEP deve melhorar ainda mais em função dos produtos que estão nascendo, sua progênie está mostrando isso”, afirma Aurico Flores.

Outras Informações

  • Primeiro colocado na prova de ganho de peso Da Di Gênio, no Mato Grosso do Sul;
  • Top 2% para PA-ED;
  • Top 0,5% para GPD;
  • Top 3% para TMD;
  • Jovem transmite aos seus filhos muita carcaça, comprimento e padronização;
  • Filho da Gamayana TE Pontal uma das principais doadoras do plantel Di Gênio.

Avaliação Genética

Avaliação Genética
Avaliação Genética do Jovem da Di Gênio

Fazenda Di Genio

Fazenda pertence à família de João Carlos Di Genio deste a década de 60. Esta localizada no município de Pereira Barreto-SP às margens da Rodovia SP310. Atualmente sedia o rebanho nelore PO Elite. Nela concentram-se as atividades de FIV (Fecundação In Vitro), TE (Transferência de Embrião) e também os animais de Baia.

Estes trabalhos se intensificaram a partir da aquisição de várias renomadas doadoras e embriões nos principais leilões do Brasil, em especial em Uberaba, na chácara Mata Velha a partir de 2001.

Catálogo do animal, click aqui.

Fonte de informações da Revista O Zebu no Brasil, Semex e Nelore da Di Gênio

-- conteúdo relacionado --
Morre touro REM Torixoréu, símbolo do Nelore moder... A Alta comunica a morte do touro REM Torixoréu, considerado um dos divisores de água no melhoramento genético brasileiro. Nelore da Genética Aditiva, ...
Inseminação artificial avança no Brasil No auge da estação de monta nas principais regiões produtora de gado do País, técnica tem grande eficiência no campo, mas requer cuidados Ailton Bara...

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

1 COMENTÁRIO