Tragédia: Inundações já mataram 640 mil animais no Canadá

PARTILHAR
Tragédia- Inundações já mataram 640 mil animais
Foto: Reuters / Jennifer Gauthier

Um número maior de mortos é esperado, uma vez que 800 fazendas adicionais ainda estão sendo evacuadas com o retorno dos residentes

Inundações no estado da British Columbia no último mês é uma das maiores tragédias que o Canadá enfrentou nos últimos anos. O número total de animais mortos podem chegar a 640.000 em uma contagem não oficial, segundo autoridades os números podem ser ainda maiores. A Colúmbia Britânica, província localizada no extremo oeste do Canadá, é definida pelo seu litoral do Pacífico e por suas cadeias de montanhas.

Em uma coletiva de imprensa na última semana, a ministra da Agricultura Lana Popham afirmou que o clima mais seco esperado para os próximos dias é extremamente importante para a remoção de carcaças de animais. Popham disse que mais de 640.000 animais de fazenda morreram. “Sabemos que neste momento há 628.000 aves mortas, 420 vacas leiteiras mortas e aproximadamente 12.000 porcos”, disse a ministra.

As autoridades estão prevendo um número maior de mortos, uma vez que centenas de fazendas ainda não receberam autorização para a volta de seus proprietários ainda.

Na imagem em destaque na matéria, mostra uma das vacas sendo resgatada. Elas ficaram presas em um celeiro inundado são resgatadas por um grupo de pessoas depois que tempestades atingiram a província canadense de British Columbia, causando deslizamentos de terra e inundações, fechando rodovias, em Abbotsford, British Columbia, Canadá.

inundacoes no cadana 2
Foto: Divulgação

Produtores do estado estão recebendo muito apoio para recuperar o que foi perdido

“O trabalho de fazendeiros, voluntários e empresas para limpar celeiros e remover esses animais continua a ser extremamente doloroso. Solicito que as pessoas permaneçam empáticas e atenciosas em seus comentários, pois continuam a fazer esse trabalho tão difícil ”, disse ela.

inundacoes-no-cadana
Foto: Getty Images

Trabalho de uma vida inteira foi perdido

Os agricultores do estado enfrentam uma enorme incerteza após as enchentes. Enquanto suas casas e campos agrícolas permanecem inundados pela água, Curtis Sandhu diz que sua família está pensando em reconstruir depois que um dique falhou e uma inundação devastadora atingiu a principal área agrícola de Sumas Prairie, a leste de Vancouver, na semana passada.

Sua família veio para o Canadá no início dos anos 1960 e começou a cultivar cerca de uma década depois. Hoje, o jovem de 27 anos e seus pais cultivam uma variedade de frutas e vegetais em cerca de 120 hectares, enquanto vários outros parentes têm fazendas nas proximidades, na área de Abbotsford.

“Você passa 45 anos construindo algo e depois ver tudo acontecer em seis horas ou algo assim, é difícil de ver, certo?” Sandhu disse. “Mas, você sabe, sendo uma família de imigrantes e trabalhando por tudo que tinham, (meu pai) disse: ‘Bem, não vamos a lugar nenhum, não podemos ir a lugar nenhum, esta é a nossa casa e vamos reconstruir tudo. ‘”

O ministro da Segurança Pública, Mike Farnworth, disse que a província está trabalhando com o governo federal para determinar onde as lacunas nos programas existentes de seguro, desastres e assistência agrícola devem ser preenchidas.

Estamos absolutamente arrasados ​​e precisamos de alívio financeiro e ajuda o mais rápido possível. “Quero ter certeza de que reconstruiremos com mais força e faremos da Sumas Prairie uma joia brilhante novamente.” – disse um dos fazendeiros.

Traduzido pela equipe da Compre Rural – Publicação original National Post

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.