O Agro Esporte Clube passa a representar os valores do agronegócio no futebol estadual de Goiás.
A criação oficial ocorreu quando o Abecat, de Ouvidor, se fundiu ao projeto amador Agro EC.
O novo time herdará a vaga que o Abecat conquistou na Série D ao terminar em 5º lugar no Goianão 2026, competição disputada no ano anterior.
Também disputará o Campeonato Goiano do mesmo ano, levando consigo o histórico do Abecat.
Com essas duas vagas garantidas no calendário, a entidade inicia sua trajetória competitiva.
Agro Esporte Clube reposiciona marca e visual
A transformação vai além da troca de nome: o visual foi repensado para refletir a conexão com o agronegócio.
O escudo, as cores e o conceito gráfico foram reposicionados. Segundo comunicado oficial, o novo clube representa a força, os valores e a identidade de milhões de brasileiros: “É futebol. É agro. É pertencimento.”
Estrutura garantida e investimento anunciado
Danilo Pereira permanece à frente da gestão e dá continuidade à administração da SAF do Abecat. A sede do novo clube continua em Ouvidor.
Ouvidor é um município da região sudeste de Goiás, próximo a Catalão. O novo clube tem duas competições no horizonte para 2027 e uma identidade reformulada.
O Abecat, agora Agro Esporte Clube, chegou à elite do Campeonato Goiano em 2025, ao terminar em 8º lugar em sua estreia na divisão.













