Carne bovina: unidade no interior de SP é habilitada a exportar aos EUA; Trata-se da sétima planta da empresa no Brasil autorizada a embarcar carne bovina in natura ao país.
A unidade José Bonifácio (SP) da Minerva Foods foi habilitada para exportar carne bovina in natura aos Estados Unidos. Trata-se da sétima planta da empresa no Brasil autorizada a embarcar ao país.
A unidade passou por auditoria do Ministério da Agricultura em conjunto com critérios estabelecidos pelo Food Safety and Inspection Service (FSIS), órgão do governo norte-americano responsável por averiguar que alimentos são seguros.
A gerente executiva de Qualidade da Minerva Foods, Márcia Lopes, afirma em nota que a conquista “demonstra o compromisso da Minerva Foods com a qualidade e segurança de seus produtos, além de criar mais uma excelente oportunidade para a companhia no mercado norte-americano, que é um relevante player importador de alimentos e para onde já exportamos outros produtos”.
- Cenário é de superciclo pecuário global em 2026 e “mundo” vai reter fêmeas, alertam especialistas
- Segredo da lucratividade na pecuária: “Não preocupa quanto produz, mas quanto sobra”
- “Touro” nasce geneticamente modificado para produzir 75% de bezerros machos, veja
- Golpe de R$ 9 milhões: agricultores são indiciados por desvio de soja em Mato Grosso
- Produtor de leite perde R$ 1.200 por vaca com mastite, mostra estudo
As outras seis unidades da Minerva habilitadas para os EUA são Araguaina (TO), Janaúba (MG), Paranatinga (MT) e Palmeiras de Goiás (GO), que podem enviar carne in natura; a unidade de Barretos (SP), autorizada a embarcar carne enlatada, além da divisão de negócios Minerva Fine Foods, com produtos cozidos e congelados.
Fonte: Estadão Conteúdo