Vídeo mostra as Fazendas Milionárias do Ratinho

PARTILHAR

Vídeo divulgado mostra o verdadeiro e incrível Império Rural do apresentador de televisão, o Ratinho; Confira abaixo as imagens delas!

O agronegócio é um dos maiores setores que movimentam a economia do país e, com isso, chama a atenção de grandes investidores. Hoje, vamos falar do proprietário de um império bilionário, com emissoras de televisão e rádio no Paraná, 19 fazendas espalhadas pelo Brasil e um hotel no aeroporto de Guarulhos, Carlos Massa, o Ratinho, não abre mão de seu trabalho no SBT.

O empresário enxerga muito além. Pastos cobertos de gado, lavouras de soja, milho, feijão e café estão nas miragens rurais do apresentador. As propriedades, que ficam localizadas, em sua maioria no interior do Paraná, fazem parte desse império bilionário do comunicador. O apresentador do SBT construiu um império rural com o dinheiro que ganhou na televisão!

Carlos Roberto Massa, conhecido popularmente como Ratinho, é um dos maiores comunicadores da atualidade, se destacando diariamente nas telinhas do SBT com um programa que leva seu próprio nome. No auge de seus 64 anos, o veterano continua com muita energia para trabalhar, sempre dando o melhor de si.

Mesmo não recebendo o maior salário da televisão, ele, sem muitos esforços, deixa muitos colegas para trás. Focando suas energias também no agronegócio e pecuária, Ratinho se tornou um dos maiores latifundiários do pais e, por conta disso, emprega uma grande quantidade de pessoas, com cargos dos mais variados tipos.

Durante a semana, Ratinho se divide entre as funções executivas do grupo e o trabalho na televisão. “Ligo todos os dias para todas as fazendas”, conta Ratinho. Já nos fins de semana ele assume sua porção fazendeiro. A bordo de um King Air B200, Ratinho deixa a capital paulista toda sexta-feira e segue em direção a suas fazendas. Lá confere pessoalmente o que lhe foi relatado durante a semana. E não é qualquer coisa que convence o Ratinho rural. Afinal de contas, Massa nasceu e cresceu no campo.

NOTA: Seu pai era lavrador em uma fazenda de café em Jandaía do Sul, cidadezinha próxima à Londrina. Nessa época, o empresário não queria saber da vida no campo. Seu sonho era trabalhar no rádio. Paradoxalmente, o dinheiro que ganhou como comunicador voltou para o mundo rural. “A fazenda em que meu pai era lavrador eu comprei”, costuma dizer com orgulho o empresário. 

Ratinho atua de ponta a ponta no quesito bois. De rebanho de corte a alta genética passando por inseminação, venda de bezerros e matrizes. São mais de 30 mil rezes concentradas nas fazendas do Mato Grosso do Sul.

Estima-se que o Grupo Massa, o qual gerencia os investimentos do apresentador, tenha um rebanho superior a 50 mil cabeças de gado. O rebanho comercial é fruto de dois cruzamentos: matrizes Nelore com a raça de origem britânica Devon ou com o Simental sul-africano. Ambas as misturas criam uma carne mais macia, com a gordura entremeada.

Para se ter uma pequena ideia de valores, o apresentador fechou a compra de uma fazenda em Apucarama, Paraná, pela bagatela de R$ 12 milhões, e olha que essa nem foi a mais cara adquirida pelo apresentador!

Na fazenda, o apresentador mostrou seus cantinhos especiais. A propriedade conta até com uma capela. Ele contou que tem aproximadamente 3 mil funcionários, com 200 pessoas atuando apenas na parte administrativa. “Eu tenho equipe boa. Eu sou bom pra fazer, não para administrar. Acho que eu sou bom na venda”, opinou ele.

No momento, o apresentador explicou que a maior fazenda do estado do Acre era sua, contendo 200 mil hectares de floresta, que poderiam ser desmatados, já que ele possui autorização do governo. A propriedade é avaliada em mais de R$ 225 milhões!

“Eu tenho bastante fazenda. A maior é no Acre: 200.000ha. Lá eu não estou cultivando nada, porque lá é floresta, mas se eu quiser tirar madeira, eu posso tirar, porque tenho autorização para tirar dentro da lei. Eu não comecei a tirar madeira porque eu não achei um parceiro que vá tirar madeira”, explicou o veterano.

Confira o Vídeo abaixo que mostra as propriedades do apresentador Ratinho:

Investimento no café

A investida no café, no entanto, começou de trás para frente. Primeiro, o apresentador criou e licenciou a marca Café no Bulé. Dentro dos saquinhos, o grão torrado é produzido pelo Café Damasco, de São Paulo.

Hoje, a marca é a quinta mais vendida no País. Aliás, Ratinho gosta de exibir os números alcançados dentro de seu grupo. Na mesma medida, e é um obcecado por custos baixos. Esse é um traço comum entre os empresários da cidade que colocam seu dinheiro no campo.

Atualmente, de forma resumida, o Grupo Massa, do apresentador lhe rendeu o título de Imperador Rural, já que é dono de inúmeras fazendas e atua nas áreas do gado de corte, café, soja, milho e outros grãos. Faturando cerca de milhões de reais por mês, o apresentador é considerado um dos maiores produtores do Brasil.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com