
Segundo o dono da fazenda invadida, foram levadas duas caminhonetes e uma grande quantidade de defensivos. Funcionários foram rendidos e amarrados!
Uma propriedade rural foi invadida por bandidos na madrugada desta terça-feira (8) no Distrito de Deciolândia, em Diamantino, a 299 km de Cuiabá. Segundo o dono da Fazenda, duas caminhonetes e uma grande quantidade de defensivos agrícolas foram levadas pelos suspeitos.
O proprietário disse à polícia que oito criminosos armados chegaram de madrugada, renderam e amarraram os funcionários da fazenda.
As áreas da fazenda estavam sendo preparadas para começar o plantio de soja, por isso, os insumos estavam estocados em um depósito dentro da propriedade.
Os funcionários estão fazendo o levantamento da quantidade de produtos retirados do local.
Uma das caminhonetes foi localizada às margens de uma rodovia. O proprietário da fazenda ofereceu recompensa para quem tiver informações que ajudem a localizar os suspeitos ou os produtos roubados.
Os assaltos e assassinatos na zona rural estão cada vez maiores, a insegurança no campo é crescente. Os produtores estão cada dia mais de mãos atadas com tanta criminalidade. Infelizmente, o setor público não se preocupa com tal situação.
A Polícia Civil deve investigar o caso.



Falso policial acusado de extorquir produtores rurais é preso em Mato Grosso
A prisão dele só aconteceu porque foram as próprias vítimas que desconfiaram da forma com que ele fazia as abordagens na zona rural e denunciaram o caso à Polícia Civil.
Um homem foi preso em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, suspeito de se passar por policial civil para extorquir produtores rurais da região.
A prisão dele só aconteceu porque foram as próprias vítimas que desconfiaram da forma com que ele fazia as abordagens na zona rural e denunciaram o caso à Polícia Civil.
Esse homem que extorquia principalmente pequenos e médios produtores na região de Rondonópolis foi identificado pela polícia.
Ele tem 32 anos e, de acordo com o relato das vítimas, chegava nas propriedades armado, alegando que estava conduzindo investigações. Ele dizia que tais investigações apontariam aquela vítima como investigada em roubos de gado ou outros crimes.
A partir dessa história criada por ele, ameaçava prender a vítima caso não entregasse, no outro dia, a quantia em dinheiro que ele pedia na primeira abordagem. Na delegacia, uma das vítimas disse que ele teria exigido R$ 50 mil.
- Como a maior fazenda de ciclo completo do Brasil mantém 120 mil bovinos bem nutridos durante a seca
- Ceagesp devolve a comerciantes R$ 90 milhões de IPTU indevido
- Cecafé: processo que pode levar à aplicação da lei de reciprocidade é ‘prematuro’
- Mais de 2 milhões aderiram a acordo de ressarcimento do INSS
- Setembro continua com bandeira tarifária mais cara na conta de luz
Segundo tenente da força tática, João Felipe Queiroz de Melo, muitas outras vítimas podem ter caído na lábia do estelionatário.
A arma que o falso policial usava nas abordagens ainda não foi apreendida. Ele já tinha passagens pela polícia por furto e receptação e agora deve responder também por estelionato e extorsão.
Fonte: Cenário MT