Javali é devorado pela cobra, assista o vídeo!

Javali é devorado pela cobra, assista o vídeo!

PARTILHAR
Foto Divulgação.

Um grupo de montanhistas que estava passeando em uma trilha ficaram espantados quando viram que uma enorme píton estava devorando um javali no meio do caminho.

Um grupo de montanhistas que estava passeando em uma trilha na cidade de Sai Kung (Hong Kong) ficaram espantados quando viram que uma enorme píton estava devorando um javali no meio do caminho.

O grupo estava no parque daquela cidade fazendo uma caminhada quando depararam com uma cena de horror, um javali estava sendo estrangulado por uma cobra gigantesca.

O porco selvagem já estava aparentemente morto, enquanto a serpente estava distendendo o seu corpo para devorar a pobre criatura, escreve a mídia local.

Após cerca de 10 minutos, o gigante réptil tinha engolido completamente o javali.

O Departamento de Agricultura, Pesca e Conservação adverte os montanhistas para não perturbar as grandes serpentes e chamar de imediato o número de emergência para informar sobre sua localização.

É recomendado para os donos de cachorros que mantenham seus animais de estimação presos à guia nestas áreas.

Caça 

Atualmente, o javali é o único animal cuja caça é permitida no país. Em 25 de março, uma nova portaria do Ibama regulamentou o uso de cães para o manejo da espécie e informatizou o sistema de autorizações para caçadores.

As medidas são vistas com bons olhos por produtores rurais e pesquisadores, que reclamavam da burocracia do sistema antigo. 

Vídeo do momento em que a cobra devora javali:

Origem 

O javali é um porco selvagem, originário da Europa, Ásia e norte da África. Foi introduzido em diversas regiões do mundo como animal de criação para a produção de carne.

Durante muitos anos considerou-se a hipótese da invasão de javalis no território brasileiro ter ocorrido pela fronteira sudoeste do Rio Grande do Sul com o Uruguai, motivada possivelmente pela diminuição na oferta de alimento no país vizinho.

Atualmente, é consenso que boa parte dos animais foi trazida clandestinamente do Uruguai, em caminhões, por pessoas interessadas em sua criação ou introdução não autorizada na natureza para a caça.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com