Caça ao javali será aprovada pelo governo

Caça ao javali será aprovada pelo governo

PARTILHAR
caça ao javali
Foto: Divulgação

Frederico D’Avila deve pedir regime de urgência para a votação na Assembleia Legislativa de São Paulo do projeto que regulamenta a caça ao javali.

O problema do controle dos javalis é uma preocupação recorrente para os produtores do Brasil. A briga entre os “ambientalistas” e produtores já levou até a proibição da caça dos animais no estado de São Paulo. Entretanto os projetos a favor e contra a caça ao javali são inúmeros e tramitam em nível municipal até o federal.

Sendo assim, a Assembleia Legislativa de São Paulo agora conta com uma Frente Parlamentar da Agricultura e Irrigação. A bancada ruralista paulista está focada em pautas como crédito rural, regulamentação da caça de javalis e outros temas.

Em uma entrevista ao jornal Mercado&Companhia, o coordenador da frente, deputado Frederico D’Avila (PSL), comenta as medidas com grande satisfação do apoio que tem recebido à favor do meio ruralista.

“A caça para controle de javali será legalizada o mais rápido possível. Já conversei com o líder do governo na Assembleia, deputado Carlão Pignatari, conversei com o governador João Doria e com o secretário [da Agricultura] Gustavo Junqueira e vamos agora regulamentar a legislação dentro do estado”, afirma.

O deputado afirmou ainda que vai pedir regime de urgência para a votação da medida.

Leia também:

A sua afirmação levanta a esperança dos produtores rurais que sofrem todos os anos com os prejuízos nas lavouras no estado. É com grande esperança que o produtor espera que seja dada uma solução para o problema.

Veja que o problema não acontece só no Brasil, veiculamos uma matéria que gerou excelentes discussões: O Texas está perdendo a guerra contra os javalis.

“Sou contra a caça esportiva, mas o javali é uma espécie exótica, não existe outra forma de ser controlada a não ser que seja morto e ele se reproduz com velocidade muito grande”, diz D’Avila.

Compre Rural com informações do Mercado&Companhia.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com