Vaca holandesa de produtor norte americano produz, em média, fantásticos 93 litros...

Vaca holandesa de produtor norte americano produz, em média, fantásticos 93 litros DIÁRIOS

Depois de mostrarmos aqui no site a vaca brasileira, Indiana Canvas 2R, que produziu (recorde mundial) incríveis 115kg de leite em um único dia, agora temos a vaca holandesa Bur-Wall Buckeye Gigi EX 94 3E, dos EUA, produziu a fantástica média de 92,85 kg de leite/dia – uma enxurrada – e estabeleceu um novo recorde mundial. Ela pariu aos nove anos e três meses de idade e produziu 33.891 kg de leite, com 965 kg de gordura e 972 kg de proteína em 365 dias.

R-E-W Buckeye Touro Holandes pai da vaca
R-E-W Buckeye Touro Holandes pai da vaca

As informações são da Semex Brasil. Gigi vive nos EUA e é filha de R-E-W Buckeye,  um dos touros mais rentáveis alojados na Semex, e que já vendeu mais de um milhão de doses de sêmen. Ainda segundo a empresa, a incrível Gigi supera a marca da vaca Ever-Green-View My, que havia deixado no balde 32.765 kg de leite em 365 dias.

Gigi é uma colecionadora de títulos: aos oito anos produziu 27.778 kg de leite em 365 dias, estabelecendo o recorde para o Estado de Wisconsin (EUA) em sua categoria. Recebeu ainda o título de melhor úbere em importantes feiras dos EUA.

Sim, seus números são espantosos.

PARTILHAR