Valtra trás tratores compactos com cabine de fábrica

Valtra trás tratores compactos com cabine de fábrica

PARTILHAR
trator valtra gabiando
Imagem Ilustrativa

Nova série de tratores compactos Valtra A2R contam com modelos de 80cv, 89cv, 99cv e 105cv e garantem uma economia média de 10% no consumo de combustível

Mogi das Cruzes (SP), 7 de dezembro de 2020 – A Valtra, especialista na concepção e fabricação de máquinas agrícolas e presente no Brasil há 60 anos, lança novas versões dos tratores da já consagrada série A2R. Os modelos A800R (80 cv), A850R (89 cv), A950R (99 cv) e A990R (105 cv) agora possuem versões equipadas com cabine de fábrica, aumentando o conforto e o rendimento operacional aos agricultores.

  • Nova série Valtra A2R é equipada com motor AGCO Power de 3 cilindros

“A atualização da linha de tratores A2R foi desenvolvida especialmente para os produtores rurais da agricultura familiar que precisam de um equipamento tecnológico, mas econômico e versátil. A adição da cabine para esta linha foi um pedido dos nossos clientes e é vital para o conforto do operador nas longas jornadas de trabalho no campo. Com baixo custo de manutenção e economia de combustível, as máquinas são destinadas principalmente para produtores de grãos, cana-de-açúcar e pecuária”, explica Alexandre Assis, diretor de Vendas da Valtra.

Novidade na série A2R, as cabines e plataformas têm alavancas e botões em posições ergonômicas que garantem conforto e eficiência de operação. Além disso, duas luzes traseiras auxiliam os operadores nos trabalhos noturnos. Os tratores são equipados com o motor AGCO Power de 3 cilindros com tecnologia iEGR (Internal Exhaust Gas Recirculation, em inglês), proporcionando economia de 10% em combustível e gerando menos emissão de gases poluentes que prejudicam o meio ambiente.

A série ainda oferece quatro opções de transmissão e pode ser equipada com a redutor creeper, que permite trabalhar com velocidades abaixo de 1 km/h, importante para diversas operações no campo. Com até três VCR (válvulas de controle remoto) disponíveis, e com vazão de até 57 l/min, a linha A2R tem grande capacidade de vazão hidráulica e de levante com 3.800 kgf. Os tratores da linha A2R possuem radiadores compactos e de fácil acesso, para que o operador tenha facilidade na limpeza, mantendo a alta eficiência de troca térmica do sistema de refrigeração.

“As novas opções ampliam o portfólio da Valtra e oferecem ao produtor rural diferentes opções de tratores de baixa potência, mas que ainda aliam robustez, durabilidade e confiança para o agricultor executar qualquer tipo de trabalho em sua propriedade”, afirma Assis.

A linha de produtos Valtra inclui tratores de 50 a 375 cavalos, colhedoras de cana, colheitadeiras, implementos e pulverizadores, sendo a única marca brasileira com solução completa para todo o ciclo da cana. No Brasil desde 1960, a empresa tem forte presença no segmento canavieiro, e é a primeira empresa do setor a se instalar no País. A Valtra conta hoje com uma rede de mais de 290 pontos de venda e assistência técnica na América Latina, dos quais 173 estão no Brasil.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com