Vaquejada: Leilão de cavalos Quarto de Milha no Nordeste

Vaquejada: Leilão de cavalos Quarto de Milha no Nordeste

Holland Wars terá 50% de sua propriedade colocada à licitação
Holland Wars terá 50% de sua propriedade colocada à licitação

Quartistas norte-rio-grandenses e de outros estados do Nordeste aguardam com grande expectativa a realização do 1º Leilão Raízes da Vaquejada, marcado para o sábado, 8 de abril, às 17 horas, no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, distante apenas 20 km da capital Natal.

Promovido pela Fazenda Amazonas, dos tradicionais criadores Zito e Paulo Saldanha, que completam nesta temporada 40 anos de dedicação e seleção de animais voltados ao esporte Vaquejada, e junto com seus convidados especiais ofertarão 47 lotes de destacada genética que irão ao encontro dos mais exigentes investidores na raça Quarto de Milha.

“A nossa história na Vaquejada começou em 1962, quando meu pai Zito Saldanha comprou seu primeiro cavalo. Mas no Quarto de Milha foi em 1977, quando ele adquiriu o Capiau da UF, que veio a se tornar um dos craques da Vaquejada na época. E neste mesmo período comecei a tirar meus primeiros bois numa pista”, informou Paulinho Saldanha. “Agora fazem 40 anos que estamos envolvidos com essa paixão e queremos comemorar juntos com os amigos esse grande momento oferecendo animais de ponta”, afirmou o criador.

Quentão Zorrero
Quentão Zorrero terá sete produtos à venda

“A genética de Quentão Zorrero que é um grande campeão nas pistas e um dos mais jovens produtores de campeões da Vaquejada, será um dos grandes destaques do leilão”, afirmou André Nunes Costa, um dos assessores técnicos do evento, que informou ainda a venda da cota de cobertura de Peppy Bryan BAR, outro cavalo de invejável campanha nas pistas de Vaquejada, com ganhos aproximados de R$ 600 mil em prêmios. “Outro momento marcante do leilão será a venda de 50% do garanhão Holland Wars que é o mais pontuado filho do grande Holland Ease nas pistas e produtor de craques em Três Tambores e Vaquejada”.

Fada Quentão é neta de Missin James
Fada Quentão é neta de Missin James

Já o também assessor Jarbinhas Braz, aponta entre os lotes de fêmeas, Clarita Zorrero, filha de El Shady Zorrero, reprodutor nº 1 de todos os tempos nas estatísticas de Trabalho da ABQM, e irmã própria de vários campeões, como: Time For Trouble (172,5 pontos de RMT em Três Tambores); Zorro Trouble (18,5 de RMT em Vaquejada, campeão da Copa dos Campeões ABQM em 2017).

Tatá Quentão PMS outro produto da geração 2015 de Quentão Zorrero
Tatá Quentão PMS outro produto da geração 2015 de Quentão Zorrero

Segundo André Costa, outro animal que deverá atingir boa cotação deverá ser o potro Apollo Roxo EK, filho do consagrado reprodutor de Vaquejada, Silver Wild SLN, o Roxão, com a égua Raika Vista, filha de Apollo VM – produtor de mais de 2.220 pontos de RMT em várias modalidades –, e irmã própria do produtor de campeões de Vaquejada, New Apollo Verde. Ainda como representante de Apollo será apresentada a doadora de embriões Las Vegas Apollo MRL.

Holland Wars terá 50% de sua propriedade colocada à licitação
Holland Wars terá 50% de sua propriedade colocada à licitação

Já em relação aos apaixonados pela genética de Don Diego Bars, o leilão traz filhas diretas do garanhão, como Miss Doublediego HJG, irmã própria de Don Diego Mauriti, 6º lugar no Derby ABQM em 2014, com 4 pontos de RMT em Vaquejada.

A organização do evento será da Criar Leilões e a batida do martelo fica a cargo de Anibal Ferreira. Para mais informações, acesse www.criarleiloes.com.br ou pelos telefones: (31) 3262.3777 na Criar Leilões; (31) 99105.1100 com André Nunes Costa; e (84) 99620.5153, com Jarbinhas Brasil.

Fonte ABQM

PARTILHAR

Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.