Imagens compartilhadas nesta segunda-feira (12) revelam duas propriedades diferentes onde mais de 120 cabeças de gado foram encontradas mortas devido ao frio intenso. O vídeo foi divulgado pelo Campo Grande News.
Pelo menos 120 bois morreram em Jaraguari, a 47 km de Campo Grande, devido ao frio registrado neste final de semana. Os animais foram filmados nesta segunda-feira (12), na região “Quinta do Sossego”, por uma das pessoas que trabalham no município.
O vídeo foi enviado pelo canal Direto das Ruas e a pessoa que compartilhou pede para não ser identificada. “Morreram aproximadamente mais de 120 cabeças de gado no frio de sexta para sábado. Hoje cedo passando pelo local estava o gado morto, é só uma parte do que estava morto, tem bastante ainda”, fala.
A pessoa também relata que em um grupo de WhatsApp um segundo vídeo foi enviado. Nas imagens feitas mais de perto, gados aparecem mortos no pasto onde outros continuam com vida. O registro foi feito na região da Primavera e, segundo a pessoa que compartilhou, 150 cabeças foram perdidas por conta do frio.
No sábado (10), o Campo Grande News recebeu imagens de outra criação de gado em Sidrolândia, a 71 km da Capital. O produtor Kennedi Forgiarini perdeu cinco animais em função do frio, na chácara que fica no Assentamento Jiboia, na região do Capão Seco.
“Foi a primeira vez neste ano, alguns vizinhos também perderam animais nesta noite. Apesar de pasto bom, sal mineral bom, a chuva fria de 24 horas seguida aliada ao frio não deu chances. Agora, às 13h vou retirar o gado que sobrou e por em um capão de mato para proteger um pouco”, disse à reportagem.
No final de semana, a onda de frio provocou geada em 41 cidades do Estado. A menor temperatura foi registrada no município de Rio Brilhante, distante 161 quilômetros de Campo Grande, onde os termômetros marcaram 0,2ºC.
CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98. Line-up indica que o Brasil deve embarcar 2,27 milhões de toneladas de soja em janeiro, com crescimento acima de 100% frente ao ano anterior. Continue Reading Brasil deve embarcar 2,27 milhões de toneladas em janeiro, indica line-up Avanço de sistemas atmosféricos intensifica instabilidades em diversas regiões do Brasil, com risco de temporais, volumes elevados de chuva e rajadas de vento. Órgãos meteorológicos reforçam atenção para áreas do Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Acordo Mercosul-UE avança e pode se tornar o maior do mundo, ampliando exportações brasileiras e abrindo oportunidades para o agronegócio. Mercados europeus operam estáveis após recordes, com queda do petróleo e cautela diante de tensões geopolíticas e dados econômicos na Europa. EUA apreendem navio russo escoltado por submarino durante bloqueio ao petróleo venezuelano, elevando tensão global e impactos no mercado de energia. Programa Promebo registra 45,4 mil avaliações em 2025, com destaque para o crescimento de 17% da raça Brangus e avanço da seleção genética na pecuária. Continue Reading Promebo registra mais de 45 mil avaliações em 2025 e destaca avanço da raça BrangusBrasil deve embarcar 2,27 milhões de toneladas em janeiro, indica line-up
Alerta: nova frente fria traz chuva forte e ventos de70 km/h; veja a previsão do tempo pelo país
‘Nós estamos otimistas’, diz Alckmin sobre assinatura doacordo entre o Mercosul e UE
Ações europeias perdem força enquanto operadores avaliam consequências da Venezuela e dados econômicos
EUA apreendem petroleiro com bandeira russa e ligado à Venezuela após perseguição de semanas
Promebo registra mais de 45 mil avaliações em 2025 e destaca avanço da raça Brangus





